1º Congresso Regional Universitário: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Grande ABC

ATENÇÃO: CONGRESSO TEMPORARIAMENTE ADIADO DEVIDO AS AÇÕES DE CONTENÇÃO DE DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS COVID-19

AS INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DE TRABALHOS PERMANECERÃO ABERTAS

 

1º Congresso Regional Universitário: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Grande ABC é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Santo André juntamente com as principais faculdades e universidades da região. Tem como objetivo divulgar e compartilhar pesquisas concluídas ou em andamento, que impactam no desenvolvimento humano, econômico e ambiental da região do Grande ABC. Será uma oportunidade de diálogo entre pesquisadores, gestores públicos e empreendedores visando à apresentação de alternativas para os desafios da região.

O Congresso faz parte de um conjunto de ações do Programa Santo André 500 Anos, capitaneado pela Prefeitura que visa elaborar um plano estratégico a médio e longo prazo da cidade, com o envolvimento do poder público e da sociedade civil organizada. A partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), este projeto consiste em elaborar metas, diretrizes e ações até 2053, ocasião em que Santo André completará 500 anos.

Inscrições e submissão de trabalhos: ABERTAS até nova determinação da nova data do Congresso.

Para acessar o formulário de inscrição CLIQUE AQUI.

Para acessar o Edital CLIQUE AQUI.

Realização do Congresso: a ser definido após pandemia (Covid-19)

Local: UFABC – Universidade Federal do ABC – Campus Santo André

Endereço: Av. dos Estados, 5001 – Bairro Santa Terezinha

UNIVERSIDADES PARTICIPANTES: FAPEN, CRECES, FATEC São Caetano, FATEC Mauá, FATEC Diadema, USCS, SENAC, ITM MAUÁ, UFABC, IVEPESP, CUFSA, UMESP, STRONG – ESAGS

 

Apoios: