sistema setoriais

SISTEMA SETORIAL DE BIBLIOTECAS, LEITURA E LITERATURA

Meta 30 do Plano Municipal de Cultura, o Sistema Setorial de Bibliotecas, Leitura e Literatura irá estruturar os recursos, as diretrizes, o Plano Setorial de Bibliotecas, Leitura e Literatura e as articulações institucionais da política municipal através da gestão unificada de acesso e oferta dos serviços.

Em processo de construção, tem como primeira fase o projeto de gestão integrada de bibliotecas e o levantamento de subsídios técnicos e experiências correlatas para, posteriormente, ser objeto de debates públicos.

Implica em revisão da legislação e regulamentos municipais existentes, revisão da função e missão das bibliotecas, sua relação com outras instituições e iniciativas que objetivam o incentivo à leitura e escrita, além da proposição de programas estruturantes da política setorial.

Mais informações: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/957

SISTEMA SETORIAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL

Meta 29 do Plano Municipal de Cultura, o Sistema Setorial de Patrimônio Cultural estrutura ações voltadas à preservação do patrimônio cultural e memória em suas diferentes dimensões: documentação, valorização, conservação e difusão. Propõe como uma das estratégias de atuação junto à sociedade ações de educação patrimonial.

Implica na revisão da legislação municipal atualmente existente, disciplinando as ações voltadas ao Patrimônio Cultural em Santo André, do Plano de Preservação do Patrimônio Cultural (PPPC) e dos Instrumentos de Proteção ao Patrimônio Cultural, a partir de debates públicos sobre o tema.

Mais informações: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/944