NA LUPA

Santo André na Lupa

Apresentar produtores e agentes que contribuem com a identidade cultural de Santo André, contando suas histórias e mostrando a forma como elas fortalecem a cultura andreense. Essa é a ideia do Santo André na Lupa, projeto idealizado pela Secretaria de Cultura lançado em janeiro de 2023 em canal no YouTube (youtube.com/@santoandrenalupa).

A primeira temporada é composta por oito episódios, cada um com cerca de 20 minutos de duração, lançados quinzenalmente. Entre os propósitos do programa estão percorrer a cultura da cidade e exibi-la para a comunidade andreense, a partir da vivência e experiência de pessoas dentro de suas atividades artísticas. Será apresentado um pouco do que existe nesse segmento em cada bairro do município.

O projeto amplia o campo da cultura, explorando assuntos como gastronomia e religião, descobrindo histórias que contribuem para a pluralidade artística e cultural de Santo André. Consequentemente, a expectativa é a de que o projeto ganhe corpo, força e continuidade.

Os episódios da primeira temporada passeiam pelos bairros Jardim Ana Maria, Jardim Santo André, Vila Guiomar e Sacadura Cabral, Parque Marajoara, Parque Jaçatuba, Vila Floresta, Vila Assunção e Recreio da Borda do Campo.

Outros detalhes, informações e vídeos com extras, bastidores, melhores momentos e muito mais podem ser conferidos no Instagram e no TikTok no perfil @santoandrenalupa.

 

Confira episodios da primeira temporada: