Eventos em Saguão do Teatro Municipal de Santo André

O Paço Municipal de Santo André (ou Centro Cívico) é composto pelos prédios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.

O Saguão fica no andar térreo do prédio da biblioteca, onde encontra-se as entradas do Teatro Municipal Maestro Flávio Florence e do Auditório Heleny Guariba.

No Saguão se encontra instalado o conjunto geométrico em concreto (conhecido como Tríptico) do artista plástico, arquiteto e paisagista de renome internacional Roberto Burle Marx. Inaugurado entre 1970 e 1971, a obra é um conjunto de três painéis de concreto aparente, em alto e baixo relevo: o primeiro painel tem 11,70 m de comprimento; o segundo tem 7,74 m e o terceiro tem 10 m, todos medem 3,40 de altura. A obra apresenta formas geométricas, listras e formas sinuosas. O conjunto de murais foi encomendado pela Prefeitura de Santo André, junto com a tapeçaria do Salão Nobre e os jardins do Paço Municipal.

O Paço Municipal de Santo André teve sua construção iniciada em 1966, sendo a inauguração 3 anos mais tarde. O projeto teve origem em um concurso, tendo como ganhadores o arquiteto Rino Levi (sendo este seu ultimo projeto antes de falecer) e o paisagista Burle Marx.

Roberto Burle Marx (São Paulo 4-8-1909 – Rio de Janeiro 4-6-1994). Sua obra espalha-se por vários países. No Grande ABC, especialmente em Santo André, está presente em praças e corredores verdes. Destacava sempre espécies localizadas na Serra do Mar.

O Paço é o segundo monumento tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo (Condephaat).

Para celebrar o centenário da Semana de 22, a Rede de Bibliotecas de Santo André apresenta a exposição ‘Memórias de 22’. São 14 painéis com trechos de obras e artigos de jornais entre os anos 1920 e 1950. Pelos registros, é possível percorrer as sensações de quem participou do evento e a repercussão que a…

Fundada em 21 de abril de 1918, desde a sua criação, o grupo participou das atividades solenes e festividades do município, como os marcantes desfiles de rua na época do Natal. Popularmente conhecida como Banda Lira de Santo André, a Corporação Musical Lira de Santo André desde 1995 é regida pelo maestro Clauricio Cypriano. É…

Cantor, compositor, letrista, intérprete e violonista autodidata, Fernando Cavallieri vêm realizando apresentações por todo o Brasil, conquistando reconhecimento nacional e internacional, com uma de suas canções, “He Man”, do álbum “Evoé!”, sendo escolhida para compor a coletânea “Música do Brazil MPB BOSSA”, lançada pela Sony Music da França. Sua música “Samba de Uma Noite Só”…

No domingo, dia 28 de agosto, a Sinfônica de Santo André traz mais uma inédita ação cultural para a cidade: a primeira Ocupação Sinfônica da OSSA. A Ocupação Sinfônica será realizada no saguão do Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, com início às 11h00. Nesse programa, a Sinfônica de Santo André também executará composições inéditas, escritas…

No concerto comemorativo aos 200 anos da Independência, a Sinfônica de Santo André executa Beethoven. Mas, qual a relação de Beethoven com a independência do Brasil? Neste mês de setembro, a Orquestra de Santo André realiza a II Ocupação Sinfônica no Saguão do Teatro Municipal Maestro Flavio Florence Com o sucesso da primeira, a Sinfônica…

MILTONS ARAÚJO VOZ&VIOLÕES SHOW DE LANÇAMENTO DO CD ‘DO OUTRO LADO DO DAIAL’ Músico-compositor-arranjador-interprete, o produtor musical Miltons Araújo trás em apresentação musical o seu mais recente álbum lançado ‘DO OUTRO LADO DO DAIAL’. O show ‘DO OUTRO LADO DO DAIAL’ é formado por 15 canções no estilo Música Brasileira, Folk, Rock & Blues, e…