Eventos em CEU Ana Maria

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Inaugurado em 13 de abril de 2019.

Nos dias 30 e 31 de Julho e 01 de Agosto, a população de Santo André tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Rodocine Caedu”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos. A sala de cinema, que ficará localizada no CEU Ana Maria, em…

A oficina de iniciação teatral se dará através de jogos teatrais de Viola Spolin e Augusto Boal, esses jogos trarão uma vivência cênica aos adolescentes, uma percepção corporal e vocal que utilizaremos em um exercício cênico envolvendo o espaço onde cada um convive, sua comunidade, sua realidade, trazendo esse lado do pertencimento ao espaço cênico. Daniel Gregório é ator, artista performatico…

A oficina de artes integradas para crianças visa misturar as artes visuais e as artes do corpo, para fomentar nas crianças um processo de criação que pretende estimular os participantes a brincar e contar histórias, por meio da discussão de temas transversais como meio ambiente, ancestralidade, memória e urbanidades. Rita Cavassana é performer, arte educadora…

A oficina irá desenvolver o domínio do instrumento musical, executando propostas práticas e realizando reflexões a cerca das atividades desenvolvidos. Serão apresentadas obras de diversos compositores da Música Popular Brasileira (a escolher quais) em estratégias variadas para o estimular a assimilação dos conhecimentos por parte dos participantes. Ton Abidjan foi professor no projeto de oficinas…

No dia 12 de novembro de 2022 (sábado), as 16H o CEU Ana Maria recebe o Espetáculo científico “Ciência em Show”. Os espetáculos científicos estimulam o interesse dos participantes e atraem públicos de todas as idades. Promovem por meio das expleriências diversão e interatividade democratizando o conhecimento e populariza a ciência. O “Grupo Ciência em…