Eventos em Biblioteca Distrital Cecília Meireles

Inaugurada em 17 de dezembro de 1967, a Biblioteca Cecília Meireles oferece acervo de livros para empréstimo e pesquisa local e periódicos para consulta local. Conta também com programação diversificada de oficinas e palestras.

Oficina que visa abordar a construção de personagens e conflitos para uma história, utilizando diferentes gêneros narrativos como: construindo roteiros para cinema, quadrinhos, literatura e áudio drama no formato podcast. Victor Zanellato é arte-educador e roteirista de quadrinhos. Faz parte do Estúdio Molotov HQ, coletivo que produz histórias que se passam na cidade de Santo…

Uma Correalização entre artistas das cidades de São José dos Campos, Guaratinguetá, Rio de Janeiro, Brasília e Santo André, na realização de um evento literário com PALESTRA E LANÇAMENTOS DE LIVROS, com a seguinte temática: AUTORES E OBRAS INDEPENDENTES & MERCADO EDITORIAL, contaremos com a presença dos autores independente: ROGÉRIO RODRIGUES DA SILVA (São José…

Venha conhecer de forma mais profunda o universo dos quadrinhos com as mesas de debate: 14:00 Mesa Quadrinhos e sociedade com os participantes: • Iberê Moreno é graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista, mestre e doutor em História pela PUC-SP. Dedica sua pesquisa principalmente para entender a relação…

O LIVRO VERMELHO é um auto experimento de CARL GUSTAV JUNG para resgatar sua alma. Nesse livro ele desenvolve formas de diálogo com seu interior, tendo como objetivo conhecer, compreender e desenvolver o equilíbrio. Nos encontros são feitas leituras dos capítulos e debates sobre cada tema, colocando suas situações nos dias de hoje. Encontros quinzenais…

Rede de Bibliotecas convida a todos para uma série de atividades na reinauguração da Biblioteca Cecília Meireles: 10:00-18:00 – Lançamento do jogo de tabuleiro “Santo André – um passeio pela memória” 11:00 – “Uma História de Bocaouvido”, com o Grupo Teatral Panela 12:00 – Espetáculo Inutencílio, com CIA. Terrível 13:00 – Praia Literária, com o…