O projeto Hoje é Dia de Biblioteca! oferece atividades culturais diversas nas unidades da Rede de Bibliotecas de Santo André (REBISA) como: contação de histórias, narração de contos, teatro de fantoches, oficinas culturais, cortejo poético, entre outros.

Ritmos e Movimentos trabalha com diversas práticas corporais como danças, meditação, respiração, alimentação, entre outras e tem como propósito estabelecer conexões entre os diferentes ritmos e movimentos ligados à vida para que possamos construir distintas formas de ver a vida.

A Primeira edição do projeto Mulheres Em Cantadas foi criado em meados de 90 para impulsionar a carreira de artistas em destaque na época e cuja primeira edição aconteceu na Sala Guiomar Novaes na Funarte em São Paulo. Nessa edição participaram: Vange Milliet e Orquídeas do Brasil, Natalia Barros, Miriam Maria , Zezé Freitas e…

A Cia As Marias de São Bernardo do Campo, tem mais de 19 anos de existência e esse ano dedica-se a temporada inédita do espetáculo de teatro de rua Trilogia das Dansadeiras – Cap.I – Barganhando a Morte e a Vida, livremente inspirado nas personagens femininas dos imaginários das narrativas orais (como Tereza Bicuda, A…

Inspirados pela vida e obra de João das Neves, a Cia. Paulicea traz à cena o espetáculo “Rio João” celebrando o teatro, o canto e a dança para recriar universos pulsantes de vida. “Rio João” junta também em sua correnteza, outros afluentes como as vozes, corpos e memórias de seus intérpretes, que compartilham e recriam…