O projeto ‘O CEU é o limite – Beat + voz’ contempla iniciantes na área musical que queiram produzir o seu beat e gravar sua faixa. As gravações contemplam estilos musicais que contenham voz e uma batida eletrônica, tais como: rap e trap, e são realizadas aos sábados, quinzenalmente. Inscrições presenciais na Secretaria do CEU…

Festival Multicultural – Especial Festejos Juninos O festival irá reunir empreendedores criativos, produtores locais, dos mais variados segmentos da economia da cultura da cidade, que irão agradar diversos paladares e estilos. Estarão presentes expositores, entre brechós, vestuário, artes plásticas, artesanato, vinis, decoração, produtos de Cambuci, e gastronomia.

Evento que contará com atividades diversas durante todo o dia, conforme informações abaixo: 10h às 20h – Festival Multicultural | Especial Festejos Juninos *Bingo gratuito ao longo do dia! 10h – As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha Sinopse: O coletivo Fanfarrosas apresenta “As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha”, um…

Dança do Ventre com a professora voluntária Cristiane Toccoli (Yasmine Cristal). As aulas são ministradas aos sábados, das 10h30 às 12h30. Para participantes a partir dos 15 anos. Consulte disponibilidade de vagas na Secretaria do CEU Ana Maria. Cristiane Toccoli (Yasmin Cristal) iniciou seu projeto de Dança do Ventre em 2019. Desde então, promove a…

O coletivo Fanfarrosas nasceu em 2019, numa trajetória de pesquisas multiculturais que englobam linguagens como música, palhaçaria, arte de rua e cultura popular. Seus componentes partilham a vontade de discutir temas como a pluralidade de gêneros na comicidade, a valorização da cultura popular no país e a arte de rua como facilitadora de acesso ao…

O propósito da mostra não é historicizar, nem ser didática, Tempo Presente pretende ser uma atividade inaugural no reposicionamento do Cine-Theatro de Variedades Carlos Gomes como espaço de produção e promoção de arte, de reflexão, difusão de conhecimento e experiências de formatos para o uso do próprio edifício como ambiente de vivência, de interação com…

O Cada um Belisca um Pouco (Encontro de Djs) é um evento que busca promover o encontro das pessoas amantes da cultura popular nordestina na região do Grande ABC. É uma espécie de intercâmbio cultural, com o objetivo de visualizar o cenário do forró e através disso obter um pequeno panorama do fenômeno dos dançarinos…

Sinopse: Forró da Macaxeira apresenta mulheres em cena que tocam e cantam a Cultura Nordestina, com um repertório animado de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros artistas, que é para ninguém ficar parado. Um repertório que passa pelo Xote, baião, forró arrasta pé, maracatu e coco. Forró da Macaxeira é Cultura Nordestina, Empoderamento Feminino e Diversidade.…