Mafalda Minozzi traz espetáculo gratuito a Santo André nesta quarta(09)

7 de novembro de 2022 Off Por comunicacao

Cantora italiana apresenta show “Fotogrammi – Cenas de Música e de Vida” no Cine Theatro Carlos Gomes, às 19h

Santo André, 7 de novembro de 2022 – O Cine Theatro de Variedade Carlos Gomes, em Santo André, recebe nesta quarta-feira (9) espetáculo de Mafalda Minozzi. A cantora italiana comemora seus 35 anos de carreira com a turnê “Fotogrammi – Cenas de Música e de Vida”, na qual interpreta a sua vida por meio das canções e compositores que a acompanharam e inspiraram durante todos estes anos. O espetáculo, gratuito, tem início às 19h, mas os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, no Cine Theatro.

A turnê faz parte do projeto “A Caminho do Interior”, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, que tem como objetivo ir além da capital paulista para oferecer novas propostas culturais aos cidadãos ítalo-brasileiros presentes na região metropolitana de São Paulo e no interior paulista, levando a arte e a música italiana a um público muito maior.

A primeira apresentação de “Fotogrammi” dentro do projeto aconteceu no dia 4 de novembro,  em Americana. O espetáculo já passou por São Bernardo e, depois de Santo André, nesta quarta, Mafalda leva o show para Sorocaba, Cuiabá, Taubaté e São Paulo.

A cada edição do projeto, iniciado em 2019, as instituições italianas se empenham em levar conteúdos diversificados, sempre de forma gratuita e em colaboração com as autoridades locais, para ampliar e fomentar não só a visibilidade da iniciativa em si, mas do cenário cultural como um todo. Dessa vez, assim como em um filme, Mafalda constrói no palco a sua própria trilha sonora pautada por um forte impacto emocional envolvendo a plateia, que se identifica com a artista criando uma atmosfera de cumplicidade e tornando-se parte do espetáculo.

“A cultura nos ensina a viver, fornecendo as ferramentas para entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Mergulhando nos temas musicais do cinema italiano, descobri valores enraizados na cultura da minha terra que representam a força sentimental e artística desse show. É uma experiência profunda, um encontro de lembranças e de emoções, uma troca de almas”, diz Mafalda. Inspirada fortemente em seu mais recente álbum “Cinema City”, o espetáculo é uma viagem musical dedicada aos mestres compositores do cinema italiano, onde a intérprete revela de forma irresistível sua história, que transpira paixão e amor pela arte.

Em “Fotogrammi – Cenas de Música e de Vida”, Mafalda Minozzi estará acompanhada pelo pianista paulistano Tiago Costa e pelo guitarrista, arranjador e diretor musical norte-americano Paul Ricci, parceiro de longa data.

Mafalda Minozzi – “Fotogrammi – Cenas de Música e de Vida”

Data: 9/11/22 (quarta-feira)

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro