Emia traz programação especial para as crianças neste domingo(23)

21 de outubro de 2022 Off Por comunicacao

Contação de história, peça de teatro, oficinas, vivências e shows fazem parte do programa durante todo o dia

Santo André, 21 de outubro de 2022 – Santo André dá sequência à programação no Mês das Crianças e promove um domingo (23) de atrações voltadas para elas na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman durante todo o dia. A partir das 10h e até as 17h, meninos e meninas poderão participar de série de atividades, apresentações e experiências.

Logo pela manhã, às 10h, ocorre a reinauguração da biblioteca infantil com uma contação de história comandada por Tati Cordeiro, apresentando “Como surgiram os vaga-lumes”. No mesmo horário, será aberta a exposição “Instalações Sonoras”, de Fernando Sardo, na sala de música do equipamento.

Para quem gosta de teatro, haverá apresentação da peça “A Casa da Vó”, com a Casa Realejo de Teatro, em dois horários: às 11h e às 14h. Trata-se da história de dois irmãos que atravessam uma perigosa floresta para conhecer a casa de sua avó. Como nos contos de fadas clássicos, no caminho eles se deparam com personagens como um velho que aprisiona pássaros em gaiolas, um malabarista que protege uma árvore especial, um pássaro que os alimenta e os conduz, entre outros.

A partir das 12h30, a Caravana Goiabada realiza apresentação itinerante pelo parque com um quarteto de palhaços, que também são malabaristas, mágicos, pernas de pau e músicos.

Entre as oficinas que integram a programação estão uma com Valeria Feldman e Daniel Normal no ateliê de artes visuais, às 11h30; uma denominada “Brincadeiras de teatro”, com Renata Moré e Marcio Castro, a partir das 15h30; uma de prática de meditação, respiração, percepção e movimento, com Renata Casemiro, às 16h; e uma de modelagem para crianças, com Leandro Araújo, também às 16h.

Está prevista para as 15h uma contação de histórias com a Companhia Navega Jangada denominada “O Quintal das Lembranças”. Já às 16h30, uma vivência hip hop dance coordenada por Lucas Vedovoto toma conta do espaço. E por fim, às 17h, um show da Banda Baleia Banguela – também de autoria da Companhia Navega Jangada – leva ao público um espetáculo musical de releituras que abrangem diferentes décadas, artistas e ritmos, que possibilitam o movimento, ou seja, prometem colocar todo mundo para se mexer.

Serviço:

Programação Mês das Crianças