Ação educativa conscientiza sobre os riscos do câncer de próstata no CHMSA

Atividade marcou a campanha Novembro Azul no Centro Hospitalar Municipal de Santo André

Um coffee break foi oferecido no auditório do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão no último dia 27/11 como forma de envolver os funcionários na campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. Durante o encontro – que reuniu cerca de 80 pessoas em horários intercalados para evitar aglomerações -, foram exibidos vídeos educativos e promovidas atividades de prevenção.

O objetivo foi conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde. Dentre as ações realizadas, foram apresentados os sinais e sintomas do câncer de próstata e os fatores de risco, além dos exames que podem ser realizados para o diagnóstico da doença e a partir de qual faixa etária são recomendados.

“Homens que trabalham em todas as áreas aderiram à iniciativa e as mulheres também participaram no intuito de levar essa conscientização para seus parceiros e familiares”, comemorou Cristiane Sanchez Morine, coordenadora de Educação Permanente do CHMSA.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA