A unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente e responder as manifestações dos usuários dos serviços do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, tanto do público interno quanto externo, é o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). O intuito do setor, um canal democrático entre os cidadãos e a gestão do hospital, é a correção ou o aprimoramento do atendimento prestado.
A cargo do SAC está ainda a gestão de dados hospitalares, indicadores importantes para a qualificação e a eficiência dos serviços prestados pelo CHMSA, visando o aumento do nível de satisfação da sociedade em geral e dos servidores da instituição.
Reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou a solicitação de informações podem ser feitos através dos seguintes canais de comunicação:
– Presencial:
O SAC está localizado no piso térreo do Pronto-Socorro do CHMSA, com acesso pela Recepção Central do hospital. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
– Telefone:
(11) 4433-3674
Contato: Jeferson Silva Lima
– Online:
Você pode também enviar e-mail para sacchmsa@santoandre.sp.gov.br ou se manifestar através desta página, preenchendo os campos abaixo. Assim que recebermos a sua mensagem entraremos em contato.
Importante: manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a devida apuração.
OUVIDORIA DO SUS
Santo André conta ainda com a Ouvidoria do SUS, que pode ser acessada pelo telefone 0800 019 2300, pelo e-mail ouvidoriasus@santoandre.sp.gov.br ou pessoalmente, na rua Primeiro de Maio, 133 – Centro.
Outro canal é a Ouvidoria da Cidade, cujo endereço é rua Elisa Fláquer, 37 – Centro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Já o atendimento por telefone é feito pelo número 4437-1150, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Atenção: as duas opções são recomendadas apenas depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento ou solução via SAC.