OUVIDORIA

A unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente e responder as manifestações dos usuários dos serviços do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, tanto do público interno quanto externo, é o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). O intuito do setor, um canal democrático entre os cidadãos e a gestão do hospital, é a correção ou o aprimoramento do atendimento prestado.

Reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou a solicitação de informações podem ser feitos através dos seguintes canais de comunicação:

– Presencial:

O SAC está localizado no piso térreo do Pronto-Socorro do CHMSA, com acesso pela Recepção Central do hospital. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Telefone:

(11) 4433-3674

Contato:

– Online:

Você pode também enviar e-mail para sacchmsa@santoandre.sp.gov.br ou se manifestar através desta página, preenchendo os campos abaixo. Assim que recebermos a sua mensagem entraremos em contato.

 

     

    Importante: manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a devida apuração.

     

    OUVIDORIA DO SUS

    Santo André conta ainda com a Ouvidoria do SUS, que pode ser acessada pelo telefone 0800 019 2300, pelo e-mail ouvidoriasus@santoandre.sp.gov.br ou pessoalmente, na rua Catequese, 242, 3º andar – Bairro Jardim (Secretaria de Saúde), das 8h30 às 16h30.

    Outro canal é a Ouvidoria da Cidade, cujo endereço é rua Elisa Fláquer, 37 – Centro. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Já o atendimento por telefone é feito pelo número (11) 4437-1150, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Atenção: as duas opções são recomendadas apenas depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento ou solução via SAC.