CHMSA tem novo diretor técnico

Dr. Willian Faria assume o cargo no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, em substituição ao Dr. Sérgio Murilo, nomeado secretário-adjunto de Saúde

Na manhã desta segunda-feira (07/08), Dr. Willian Ribeiro Faria foi oficializado como novo diretor técnico do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA). Ele substitui Dr. Sérgio Murilo Marques de Souza, que desde 29 de julho atua como secretário-adjunto de Saúde do município.

Durante café da manhã, promovido no auditório do hospital, o novo diretor técnico evidenciou o trabalho de seu antecessor na articulação junto à Secretaria de Saúde visando o aprimoramento estrutural e de pessoal do CHMSA. O equipamento vem passando pela maior modernização de sua história de mais de 110 anos para se adequar aos padrões do programa Qualisaúde e a humanização do atendimento tem sido prioridade.

“O CHM vem dando certo e o trabalho vai continuar. Com a qualificação de todo o sistema de saúde andreense, o Centro Hospitalar Municipal estará ainda mais interligado com as demais unidades da rede”, comentou Dr. Willian.

Nova gestão técnica do CHMSA: Doutores Matheus, Misael, Willian e Getúlio e doutoras Evelyn, Tainá e Lara (da esq. para a dir.)

Na ocasião, o diretor geral da Rede de Atenção Hospitalar de Santo André, Victor Chiavegato, destacou os avanços no processo de modernização das alas do CHMSA, além da consolidação das metas de segurança do paciente, de cuidado humanizado e trabalho em rede. A nova gestão técnica contará com Dr. Matheus Vieira Cury Smith e Dra. Evelyn Ribeiro (coordenadores médicos); Dr. Getúlio Nardelli, Dra. Tainá Zdradek e Dra. Lara Cote Ogawa (assistentes técnicos). Todos trabalharão com suporte do Dr. Misael Artemis Basso Blanco, gerente médico do hospital.

Perfil – Formado em Medicina pela Unifenas – Universidade Prof. Edson Antônio Velano (Alfenas/MG), com especialização em cardiologia clínica e em urgência e emergência (Albert Einstein), Dr. Willian está no CHM de Santo André desde 2018 e vinha exercendo a função de gerente técnico. No município ainda coordenou as equipes médicas da rede de urgência e emergência e trabalhou junto à Atenção Básica.

Dr. Tomaz Eugenio de Abreu Silva, diretor clínico do CHMSA; Dr. Willian Faria; Zilvani Guimarães, diretora administrativa; e Victor Chiavegato, diretor geral da Rede de Atenção Hospitalar de Santo André
Dr. William com os médicos Dr. Roberto Andres Gomes Douglas, coordenador de UTI, e Dra. Marisa Laranjeira, coordenadora da enfermaria pediátrica do CHMSA
Dr. Misael Artemis Basso Blanco, gerente médico; Dr. Willian Faria; e Dr. Fabio Silveira, coordenador técnico de UTI
O novo diretor técnico com a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do CHMSA, Dra. Ekatriny Antoine Guerle