Roteiro Pedagógico e Cientifico

O turismo pedagógico é uma oportunidade excepcional de experimentação e de troca de conhecimentos, impactando positivamente no processo de aprendizagem, por meio de teoria e prática vivenciadas durante as visitas técnicas.

Nesse contexto, a cidade de Santo André se destaca por seus equipamentos multidisciplinares que possibilitam aprendizagem pedagógica e científica para pessoas de todas as idades.

É um Centro de Ciências com a missão de gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos, exposições, aquários, terrário, experimentos, simuladores, planetário, teatro digital, entre outros serviços.

São cerca de 50 mil m² onde o Parque Escola busca explorar a temática ambiental, a botânica, a arte e o reaproveitamento de materiais, bem como a valorização do convívio social e as práticas educacionais.

Considerado o mais moderno do Brasil, o planetário Johannes Kepler possui um sistema de projeção óptico e digital, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss, que funciona de forma a reproduzir quase 6 mil estrelas.

O projeto visa promover a aproximação do cidadão com o tema, onde os interessados podem participar de visitas monitoradas a indústrias, empresas ou instituições de tecnologia e inovação.

Construída pela São Paulo Railway para abrigar seus funcionários durante a concessão da estrada de ferro Santos – Jundiaí, iniciada em 1860. A Vila Ferroviária de Paranapiacaba está localizada a cerca de 30km do centro da cidade, no Alto da Serra do Mar.

EnglishPortugueseSpanish