Tour Espaços Culturais e de Lazer

Todos os espaços culturais de lazer da cidade, para você desfrutar de um dia com sua família ou amigos. Parques Urbanos com infraestrutura de lazer e práticas ao ar livre, cursos, entre outras atividades, como teatros, museus, salão de exposições e shows.

A SABINA – Escola Parque do Conhecimento é um Centro de Ciências com a missão de gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos, exposições, aquários, terrário, experimentos, simuladores, planetário, teatro digital e outros serviços.

Considerado o mais moderno do Brasil, o planetário Johannes Kepler, localizado dentro da Sabina – Escola Parque do Conhecimento, possui um sistema de projeção ótico e digital, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss, que funciona de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Aos domingos, o estacionamento do paço municipal de Santo André vira palco de atividades e práticas de lazer ao ar livre, como andar de bicicleta, patins, patinete, jogos e piqueniques, etc. Uma vez por mês acontece um evento chamado Domingo no Paço, que oferece atividades de recreação para crianças. Confira a próxima ação na página do Santo André em Movimento.

É um espaço coletivo de brincar. Acervo de jogos e brinquedos distribuídos em salas ambientes. Tem por objetivo estimular o brincar através de atividades lúdicas e prazerosas para crianças e pais. Parque Antonio Pezzolo Chácara Pignatari. Entrada Gratuita.

Hillarius, Gambalaia, Casa FOPP, Sarau da Quebrada, Casa Viva Lilás, Alpharrabio, Escola Art e Circo, Companhia do Nó, Associação Cabo Verdiana, SESC, Museu dos expedicionários, Museu cigano.

A Praça do Carmo está localizada no coração do maior centro comercial da cidade. Ao centro desta praça encontra-se a simbólica Catedral da Nossa Senhora do Carmo e ao seu redor estão equipamentos culturais instalados em antigas residências de famílias influentes na história andreense.

É um espaço destinado a jogos de regras de caráter lúdico, voltado ao público de diversas idades. Estão disponíveis jogos de desafio e de estratégia, além de clássicos das décadas de 80 e 90. O principal objetivo é estimular a socialização, a autonomia e aquisição de conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

São 10 parques urbanos com playground, academia ao ar livre, pistas de caminhada, quadras poliesportivas, ginásios, pistas de skate, área para piquenique, sanitários, estacionamento, brinquedotecas, aulas livres, espaços para shows e eventos, etc.

As praças têm um lugar especial na vida urbana, são um espaço compartilhado por todas as idades e dispõe de estruturas de lazer, práticas físicas e atividades em família ou com pets ao ar livre. Ainda recebem eventos e outras ações.

Inaugurado em 1912 pelo italiano Vicenzo Arnaldi, localizava-se à Rua Coronel Oliveira Lima, esquina com a atual Salvador Degni. Atualmente, em resposta às novas manifestações populares e à presença na memória afetiva da população, a Prefeitura realizou uma readequação do espaço, seguindo sua veia original de espaço multicultural.

Neste item são apresentados serviços de lazer prestados por empresas que complementam a oferta de lazer da cidade. Dentre eles, Pista de Kart, espaços de Jogos Interativos, Cinemas, entre outros.

Para saber mais sobre roteiros turísticos, clique aqui.

tags: turismo, atrativo turístico, santo andré, atividade turística, abctur, rota turística

EnglishPortugueseSpanish