Feiras de Artesanato

FEIRA ECONOMIA CRIATIVA

“Na década de 70 a comunidade Hippe da cidade criou uma feira para vender seus produtos artesanais. Inicialmente foi utilizada a Praça do Carmo e  depois passou para o Paço Municipal para o fomento dos produtos artesanais e também da cultura Hippe muito presente naquela década. 

Com o passar do tempo a feira foi aumentando e também modificando o perfil dos artesãos e ampliando os seguimentos, e também iniciou a participação de empreendedores de alimentação, com a “comida de rua artesanal”.

A Feira, apesar de passar por transformações é sem dúvida um marco da cidade que há 48 anos oferece uma opção de lazer e comércio.”

INCUBADORA POPULAR

A Incubadora Pública de Economia Solidaria trata-se de uma Política Municipal de Trabalho para implementação de ações necessárias à geração de novos empreendedores, ampliação do trabalho autônomo, do trabalho associado, do trabalho decente e ao desenvolvimento da Economia Solidária.

A Prefeitura oferece estrutura e pontos de venda para os empreendedores incubados, que são apoiados com orientação técnica e de gestão.

Informações:

Email: evfontes@santoandre.sp.gov.br

 Informações: (11) 4459-7270

Horários e endereços: 

Praça do Carmo: quartas, sextas-feiras e sábados, das 9h as 16h.

 

Praça IV Centenário (espelho d’água): quarta-feira, das 9h as 16h

Praça Embaixador Pedro de Toledo (Calçadão Cel. Oliveira Lima com a Rua Luiz Pinto Fláquer (Largo da Estátua): sábados, das 9h as 16h (exposição de quadros)

Parque Antonio Fláquer (Parque do Ipiranguinha) Rua Cel. Seabra s/n: domingos, das 9h as 16h

Parque Regional da Criança – Palhaço Estrimilique, Av. Itamarati, nº 536: domingos, das 9h as 16h

 Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Vila Homero Thon – Santo André: das 10h às 22h

EnglishPortugueseSpanish