A Feira de Economia Criativa de Santo André tem por finalidade divulgar e comercializar artes, plantas ornamentais, artesanatos, produtos naturais, comidas e bebidas típicas e trabalhos esotéricos materializadas nas suas mais diversas maneiras, pelas mãos de artistas e artesãos. Comercializadas e instaladas em áreas públicas apropriadas, abertas ao público.

Quando solicitar

A admissão de novos participantes à feira será por chamamento público, onde serão estabelecidas as regras, objetivando dar transparência e publicidade ao processo.

As inscrições para o próximo Chamamento Público se encerraram no dia 02 de maio de 2023. Confira o edital dos aprovados aqui.

 

Taxas Cobradas

Ao expositor credenciado será cobrado preço público, a ser pago em parcela única anual para uso do espaço e comercialização dos produtos.

 

Legislação/Normas

Decreto 17.472 de 02 de setembro de 2020.

 

Requisitos, Documentos e outras informações

  • Serão credenciadas para a Feira de Economia Criativa de Santo André pessoas físicas, absolutamente capazes, bem como aquelas que adquiriram capacidade nos termos do art. 5º da Lei Federal nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, que instituiu o Código Civil.
  • Atestado de saúde (não portador de doenças de pele ou infecto-contagiosas). para os casos de comidas e bebidas típicas)
  • Não é permitido para pessoas jurídicas de qualquer natureza ou pessoas físicas proprietárias ou acionistas de empresas com fins comerciais
  • Os produtos serão avaliados pela Comissão de Avaliação conforme os critérios -Apresentação; Qualidade; Acabamento; Produção artesanal; e Sustentabilidade, sendo comercializados após aprovação pela CAE.

 

Horários e Endereços da Feira Criativa  

Praça do Carmo: quartas, sextas-feiras e sábados, das 9h a 16h.
Praça IV Centenário (espelho d’água): quarta-feira, das 9h a 16h
Praça Embaixador Pedro de Toledo (Calçadão Cel. Oliveira Lima com a Rua Luiz Pinto Fláquer (Largo da Estátua): sábados, das 9h as 16h (exposição de quadros)
Parque Antonio Fláquer (Parque do Ipiranguinha) Rua Cel. Seabra s/n: domingos, das 9h as 16h
Parque Regional da Criança – Palhaço Estrimilique, Av. Itamarati, nº 536: domingos, das 9h as 16h

 

Informações

Telefone : 4459-7270