Locações

🎬 Uma Jornada no Tempo para suas Locações Audiovisuais

Bem-vindos a Paranapiacaba, um tesouro histórico encravado na serra do mar, onde o charme do passado se mistura com a beleza da natureza exuberante. Esta vila única oferece o cenário perfeito para suas produções audiovisuais, proporcionando uma experiência imersiva e autêntica como nenhum outro lugar.

Não espere para embarcar nesta jornada no tempo! Venha descobrir a magia da vila histórica de Paranapiacaba para suas locações audiovisuais. Permita-se criar histórias memoráveis neste lugar único e encantador! 🎞️🎥

🌿 Beleza Natural Deslumbrante:
Rodeada por uma exuberante vegetação e paisagens naturais de tirar o fôlego, Paranapiacaba é um verdadeiro paraíso cinematográfico. Com suas cachoeiras, trilhas e vistas panorâmicas, esse cenário pitoresco oferece possibilidades infinitas para dar vida às suas histórias em meio à natureza intocada.

🏢 Arquitetura Histórica Preservada:
Prepare-se para se surpreender com a arquitetura cativante de Paranapiacaba. Suas charmosas casas de madeira, pontes metálicas evocam o espírito de uma época passada. Seja para uma produção de época ou um enredo contemporâneo, esses detalhes arquitetônicos autênticos trazem um toque de realismo singular às suas cenas.

🚂 O Encanto Ferroviário:
Um dos destaques de Paranapiacaba é o seu rico patrimônio ferroviário que remontam aos tempos áureos das ferrovias.

🎭 Versatilidade e Facilidades para Filmagens:
Seja um filme, série, comercial ou sessão fotográfica, Paranapiacaba oferece locações versáteis para se adequar a qualquer enredo.

🎥 Uma Experiência Inesquecível:
Ao escolher Paranapiacaba para suas locações audiovisuais, você não apenas encontrará um cenário deslumbrante, mas também proporcionará aos atores e equipe uma experiência única. A energia mágica desta vila histórica contagia a todos, elevando a qualidade da produção e tornando-a inesquecível para todos os envolvidos.

🎬Produções Audiovisuais: Descubra os Bastidores de Paranapiacaba

Fotos: Alex Cavanha/ Maria Eduarda Mota | PSA

A pitoresca vila inglesa de Paranapiacaba tem sido há muito tempo um cenário privilegiado para uma diversidade de produções audiovisuais, desde filmes a clipes musicais, séries e novelas.

Entre os destaques, podemos mencionar a novela “Éramos Seis”, da TV Globo, que em fevereiro de 2020 trouxe às telas as emocionantes cenas que retratam o início da Revolução Constitucionalista de 1932. O charme e autenticidade da vila foram cenários marcantes, com tomadas no Museu Funicular, na emblemática passarela que conecta as partes alta e baixa da Vila, e em algumas vias que compõem esse cenário encantador.

Não só novelas, mas também grandes nomes da música fizeram de Paranapiacaba o pano de fundo para seus clipes musicais. Anitta e Vitão uniram forças para o lançamento da música “Complicado” em 2019, gravando imagens inesquecíveis em meio à típica neblina que envolve a vila. Arnaldo Antunes, com seu talento singular, imortalizou a canção “Sou Volúvel” com um clipe que ecoou pelas paisagens deslumbrantes de Paranapiacaba em 2013. Já a banda de trash metal norte-americana Megadeth escolheu as vias da vila ferroviária para o clipe da poderosa música “We’ll Be Back”, lançado em 2022.

Os encantos e mistérios de Paranapiacaba também serviram de inspiração para a série de suspense “Vale dos Esquecidos”, produzida pela HBO e lançada em 2022. Com um enredo intrigante, a série narra a história de um grupo de jovens que se perde durante uma caminhada na floresta, encontrando uma cidade misteriosa e envolta por uma névoa sem fim.

Além disso, a vila já emprestou sua atmosfera única para o cinema brasileiro, como no filme “Doramundo”, lançado em 1978. Este drama envolvente narra uma série de mortes misteriosas em uma cidade ferroviária, contando com um elenco de peso, incluindo estrelas como Rolando Boldrin, Antônio Fagundes, Irene Ravache e Armando Bógus.

E o curta-metragem “A Senhora do Andador” que emocionou o público com uma história tocante sobre superação e amizade, que encontrou em Paranapiacaba o cenário perfeito para dar vida a seus personagens cativantes.

Seja qual for o gênero ou a narrativa, Paranapiacaba é uma vila que parece ter sido criada para dar vida a produções audiovisuais inesquecíveis. Sua atmosfera única e paisagens deslumbrantes certamente deixarão uma marca indelével em qualquer projeto que escolha este encantador cenário como pano de fundo. Viva a experiência de Paranapiacaba e transforme sua produção em algo verdadeiramente memorável! 🎬🎥

EnglishPortugueseSpanish