Planetário Johannes Kepler

Considerado o mais moderno do Brasil, o Planetário Johannes Kepler, localizado dentro da Sabina – Escola Parque do Conhecimento, possui um sistema de projeção óptico e digital, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss, que funciona de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Os dois projetores Sony integrados exibem imagens em 360º (full dome) com altíssima qualidade. Todos esses recursos técnicos têm como principal objetivo ensinar e divulgar a Astronomia e suas ciências correlatas aos visitantes do espaço.

Dentro dessa proposta, o Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler estruturou diretrizes pedagógicas atuais voltadas para diferentes públicos e educadores nas suas diferentes áreas em que atuam.

O Planetário de Santo André recebeu, no final de 2018, o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por divulgar conteúdos astronômicos de bom nível e valor científico.

É um selo muito importante pois representa o reconhecimento do trabalho e a credibilidade conquistada pela equipe do Planetário desde a sua inauguração, em 2012, além de proporcionar aos seus usuários, conhecimentos de qualidade.

Endereço:

📍 R. Juquiá, s/n – Vila Eldizia, Santo André (09181-730)

Informações:
EnglishPortugueseSpanish