Recepção do Expresso Turístico em Paranapiacaba – Aniversário da Cidade 2024

Recepção do Expresso Turístico em Paranapiacaba – Aniversário da Cidade 2024

28 de março de 2024 Off Por admin

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 21 abril 2024


FESTIVAL DO CAMBUCI (RECEPÇÃO DO EXPRESSO TURÍSTICO)
Dias 07, 14, 21 e 28/04, às 10h

07/04| ‘CLOSE UP MAGIC’, COM O MÁGICO CAETANO MIRANDA
“Close-up Magic” ou “Mágica à queima-roupa”, é a mágica executada com materiais pequenos (moedas, baralhos), feita muito perto do público, o que aumenta as sensações mágicas dos números. Esses efeitos criam durante o show, um ambiente descontraído, mas sem perder o mistério que as ilusões deixam no ar.

14/04 | ‘O ANCIÃO’, COM A CIA. MATULANDANTE
‘O Ancião’, da Cia Matulandante, resgata pensamentos sobre a natureza, a humanidade e a preservação da vida. Os artistas Daniel Sapiência e Flavio Hernandes percorrem pequenos trajetos sob o som do violão e distribuem pergaminhos filosóficos para o público durante as apresentações.

21/04 | ‘A CAPOEIRA E O SEU MULTICULTURALISMO’, COM MESSIAS BEIÇO GINGAÊ
Através de manifestações culturais afro-brasileiras como o jongo, o samba de roda, danças e cantos, Messias Beiço Gingaê mostra ao público a,potência multicultural da capoeira levando ao público uma diversidade de elementos em uma única apresentação.

28/04 | ‘CÁPSULA DO TEMPO’, COM EDUARDO SCHECK E BETO BESANT
O lendário inglês Charles Miller, que trouxe o futebol para o Brasil, volta do passado e conta histórias interessantes sobre a Vila de Paranapiacaba, de sua origem até os dias atuais.
O personagem – vestido em traje de época – carregará uma mala antiga de onde irá retirar objetos e imagens, documentos históricos, que serão usados para interação com o público.
Na apresentação são abordados temas importantes como meio-ambiente, políticas públicas e história.
Plataforma do Expresso Turístico | Parte Baixa – Vila de Paranapiacaba.