PORTÕES QUE FALAM – INFÂNCIA

7 de março de 2023 Off Por admin

Este evento irá acabar em 24 abril 2023

PORTÕES QUE FALAM – INFÂNCIA no SALÃO DE EXPOSIÇÕES DO PAÇO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ
A curadoria Casa de Cultura Cuiabá 153 tem o prazer de apresentar neste Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André uma seleção de obras da 4ª edição do evento bienal Cuiabá153 e Portões Que Falam sob o tema Infância.
Esta exposição é uma celebração da infância e das memórias, experiências e emoções que a acompanham. Ao caminhar pela exposição, você será transportado no tempo para o mundo lúdico e imaginativo da infância até se defrontar com algumas realidades da criança brasileira.
Os artistas apresentados nesta exposição exploraram o tema da infância de várias formas, desde o lúdico e contemplativo ao reflexivo e contumaz. Por meio de suas obras, eles convidam você a refletir sobre suas próprias memórias da infância e o impacto que isso teve em sua vida. Esperamos que esta exposição não apenas evoque nostalgia, mas também inspire um renovado senso de admiração e curiosidade em cada um de vocês.
Cuiabá 153 e Portões que Falam é um projeto inédito, consolidado e de sucesso em todas as suas pretensões, onde artistas de todo o Brasil e do mundo fazem arte para serem expostos nos portões das casas de um bairro na cidade de Santo André. Em março de 2024, será realizada a sua 5ª edição brasileira.
Este Projeto, em parceria com o evento anual na França, o Les Fenêtres Qui Parlent, é adaptado no Brasil em função da logística de termos mais portões nas calçadas do que janelas, como é frequente na França, Canadá e Turquia.
O evento é uma galeria efêmera e a céu aberto e contempla vários segmentos artísticos, várias linguagens com escopo principal as Artes Plásticas. Contempla a vida em vizinhança trazendo um olhar atento do morador com o bairro onde ele mora.
Os artistas selecionados em ordem alfabética são:
Anderson Caffeh/Carlos Lotto; Angela Ayni; Angela Rope; Brena BAM/Sebastien Gras; Bruna Marassato; Carlos Ribeiro; Cler Zem; Dani Pink; Danilo Medeiros; Dodô Gonçalves; Ela Baboni; Elandro Pereira; Eliana Trujillo; Fernando Reche; Gabes Aguilera; HLuz; Jane Eyre; Joice Trujillo; Katia Tanga; Laguz; Leila Doro/Roseli Di Martino; Lourdes Sakotani; Lucilene Trinca; Mazé Malu; Mireille Lerner; Papu; Sancho; Suca Moraes; Tatá Anastacio; Thayla Eluá; Vitória Fogaça; Vitória Perrici; Zeca Del Bueno; Zhô Bertholini.

ABERTURA: 18/03/2023 – SÁBADO – DAS 14H ÁS 18H
VISITAÇÃO : DE 20/03/2023 A 28/04/2023