Oficina – Formatação de Projetos para Editais com Bruno Cucio

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 04 agosto 2023

Oficinas

Formatação de projetos para editais
Duração 4h – A partir de 18 anos – 30 vagas

A oficina busca capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, a oficina abordará os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles. Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme. Os alunos são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria.
Sobre o oficineiro:
Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em Para’í (2018), longa metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes exibido nos principais festivais do país, como: 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como: 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba.

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos Mis, SESC, POIESIS, IED – Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Atualmente é professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo.

Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.

Onde:
Dia 04.08.2023 – 18 às 22h
ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo
Local: Casa – Avenida Industrial, 1740 – Bairro Campestre – Santo André São Paulo
Inscrição no site: www.elcv.art.br
Email: cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br