Oficina de Stop Motion

Carga horária: 20
Idade: 10 anos

Inscrição no site: www.elcv.art.br

Sobre a oficina: O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto onde o objeto é movido em diferentes posições possibilitando assim a ideia de movimento. Isso se dá devido ao fenômeno da Persistência Retiniana que provoca em nosso cérebro a ilusão do movimento contínuo.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
– Celular
– Aplicativo STOP MOTION STUDIO ( gratuito)
_ Papeis coloridos/ revistas
– Tesoura
– Cola
– Lápis e borracha
– Régua.

Sobre MARTA RUSSO formada em Artes Visuais Mackenzie e Pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP.
Sócia proprietária da Matiz Filmes Produções onde coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs desde 2001.
Coordena Oficinas de audiovisual (Stop Motion) no “Projeto Audiovisual na escola” em parceria com a Escola de Sociologia e Política São Paulo.
Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Educação em Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática ( Stop Motion).
Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Campinas – Stop Motion ” Infância e audiovisual”.
Oficineira de Animação Stop Motion no Programa PONTOS MIS ( Museu da Imagem e do Som ) Programa de fomento ao audiovisual em todo o Estado de São Paulo. Ministrou oficinas em mais de 100 cidades.
Coordenou oficinas de Audiovisual nos Festival Internacional de Curtas Metragens/Kinoforum e no Festival de Cinema Fantástico- Cinefantasy.
Duas vezes jurada da categoria animação no Festival Cinefantasy – Cinema Fantástico.
Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho sobre stop motion ” Protagonismo, Comunicação e Ludicidade”.
Participa do Coletivo Janela Aberta – Cinema e Educação.