Oficina de Produção de Curtas-metragens com Karina Morais e Henrique Freitas

Oficina de Produção de Curtas-metragens com Karina Morais e Henrique Freitas

3 de junho de 2024 Off Por admin

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 10 julho 2024


Oficina de Produção de Curtas-metragens com Karina Morais e Henrique Freitas
Todas as quartas-feiras de 12 de junho a 17 de julho
Horário das 19h às 22h.
Inscrição pelo site: www.elcv.art.br a partir de 27.05.2024
Idade: 16 anos
Sinopse:
Nesta oficina, os participantes terão uma imersão no universo da produção cinematográfica. A partir de aulas com ênfase na prática, os alunos produzirão um filme de curta-metragem, aprendendo como funciona cada área de um filme, como o roteiro, direção, fotografia, som e edição.
Sobre os oficineiros:
Henrique Freitas, Filmmaker, diretor e produtor, Cursou cinema na E.L.C.V.-S.A, trabalhou em diversas obras audiovisuais, dirigiu e editou os curtas Venatu.(2018), Amaro(2020), Encontro e Desencontros (2021) curta metragem para Reels e youtube e o Projeto para Instagram e Reels “Encontro dos Maneiros” formado de 3 vídeos, um show do Egito, Amores sazonais (2023), um vídeo de dança do passos periféricos (2023) e um fashion film do amoda é nossa, se essa rua fosse minha ( 2023 ), como outros projetos na área de produção como : É o amor (2021), Um par para chamar de meu (2022), A Ilha 2° temporada (2022), Som em construção (2023) entre outros.

Karina Morais Andrade, 37 anos. Moradora de Diadema. Cineasta, filmmaker e arte educadora. Formada em Cinema pela escola de cinema e vídeo ELCV de Santo André e Fotógrafa de cinema pela Fábrica de Cultura de Diadema. Atuou como Roteirista e Diretora em projetos autorais como “Esta sou eu de Verdade , A Jornada de um Homem Santo, A Garota do Espelho e Descevilização, projetos executados durante o curso de cinema. Participou como assistente de câmera no curta-metragem Flores de Maio com produção da Fábrica de Cultura de Diadema. Atuou como roteirista e filmmaker no curso online de afiação da Fio Fino. Foi assistente de direção no curta Nervo Errante, ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, e em A Garota e a Pipa, curta contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo. Realizou a tradução e adaptação do Roteiro da série Q.I.D do Roteirista turco Ethan Ezekiel. Fez roteiro e direção no clipe Ópera dos artistas Pivva e Elis Machado. Participou como figurinista e assistente de arte no curta O véu da Noiva – Lendas de Paranapiacaba e como editora no documentário Sala de Reboco. No momento, atua como arte educadora de fotografia e edição na escola de cinema e vídeo ELCV de Santo André e no Projeto Manuel Quirino desenvolvido pelo Ministério do trabalho e emprego, com parcerias com a UFABC e a FIC.