Oficina de introdução a produção audiovisual

22 de novembro de 2022 Off Por admin

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 14 dezembro 2022

Sobre a oficina: Os participantes, a partir de aulas práticas vivenciarão as diversas áreas da produção audiovisual, incluindo roteiro, produção, direção, direção de fotografia, direção de arte, som e edição, ao fim da oficina será produzido um curta-metragem de ficção.

Sobre André Okuma: cineasta e arte-educador, é doutorando em História da Arte pela UNIFESP. Estudou Cinema pela Escola Livre de Cinema em 2005. Possui ainda graduação em História da Arte e Pedagogia. Trabalha como arte-educador em audiovisual e fotografia desde 2005, tendo ministrado oficinas em diversas instituições como SESC, SENAC e Prefeituras da Grande São Paulo, atendendo públicos variados, desde adolescentes em situação de vulnerabilidade, universitários, idosos e crianças. Em audiovisual, trabalhou em dezenas de projetos, de videoclipes a documentários. Em seu último trabalho, dirigiu e roteirizou o curta metragem “Nuvem Baixa” de 2020 que foi selecionado em 20 festivais de cinema e ganhou 08 prêmios. Okuma integra também o Grupo Glacê de Teatro sediado em Guarulhos, atuou como júri técnico no Festival Curta Suzano em 2019 e 2020 e do Prêmio de curta-metragem do Cineclube Jacaréi. Escreveu críticas de cinema para o site Jornalistas Livres em 2020.