Mostra de Filmes Infantis : Latinidade para pequenos

Mostra de Filmes Infantis : Latinidade para pequenos

13 de setembro de 2022 Off Por admin

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 22 setembro 2022


Programação Setembro – Pontos MIS
MOSTRA LATINIDADE PARA PEQUENOS
(presencial)

Parceria entre a ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo) e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através dos Pontos MIS.
Data: 15, 22 e 29 de setembro de 2022 – 15h
Local : ELCV – Avenida Utinga, 136 – Chácara Pignatari

15.09 – 15 horas
Encanto
109 min – Animação -EUA/Colômbia – 2021
Direção: Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
Sinopse:
Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou. (fonte: www.adorocinema.com.br)
22.09 – 15 horas
A nova onda do Imperador
78 min – Animação – EUA – 2000
Direção Mark Dindal
Sinopse:
Imperador é transformado em lhama por bruxa e expulso de seu castelo. Ele pede ajuda a camponês para voltar para casa e ao normal. (fonte: www.filmow.com.br)

29.09 – 15 horas
A vida é festa
105 min – Animação – EUA – 2018
Direção Lee Unkrich
Sinopse:
Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. (fonte: www.filmow.com)