Inscrição EMIA Aron Feldman 2022

26 de julho de 2022 Off Por admin

Este evento irá acabar em 23 fevereiro 2022

EMIA abre inscrições para cursos gratuitos de arte

Após dois anos sem atividades presenciais, a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, abre vagas para cursos de arte para crianças e adolescentes, a partir do dia 22 de fevereiro .
São oferecidos cursos de formação para as crianças e para adolescentes. As inscrições são gratuitas e as aulas são presenciais para todas as faixas etárias, mas para a faixa etária de 5 e 6 anos e, de 11 a 13 anos, há também a opção on line. São disponibilizadas cerca de 200 vagas e, nas turmas em que o número de inscritos ultrapassa o número de vagas oferecidas, será realizado sorteio aberto ao público.
Os cursos são:

* 5 e 6 anos – Artes Visuais e Teatro
MIA 0 (on line) 2ª feira – 9h30 às 11h
MIA 0 (presencial) 3ª feira 14 às 16h45

* 7 e 8 anos – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música
MIA 1 (presencial) 4ª e 6ª feira – 8h30 às 11h15
MIA 1 (presencial) 4ª e 6ª feira – 14h às 16h45

* 09 e 10 anos Artes Visuais, Artes Cênicas e Música
MIA 2(presencial) 4ª e 6ª FEIRA das 8h30 às 11h15.
MIA 2 (presencial) 4ª e 6ª FEIRA – 14h às 16h45

* 11 a 13 anos Artes Visuais e Artes Cênicas
MIA 3 (on line) 3ª feira – 18h30 às 20h30,
MIA 3 (presencial) sábado – 9 às 12 h

*14 a 16 anos Artes Visuais e Artes Cênicas
MIA 3 (presencial) sábado- 9 às 12h,

A novidade nessa retomada presencial é que agora a EMIA terá também duas turmas aos sábados.
As aulas acontecem uma vez, ou duas vezes por semana de acordo com a faixa, nos Módulos de Iniciação Artística (MIAs), com mais de um artista educador de linguagens artísticas diferentes interagindo simultaneamente ou sucessivamente em uma mesma turma.

O foco das atividade é com crianças de 5 a 10 anos de idade e adolescentes de 11 a 16 anos. De acordo com o histórico da EMIA, a protagonista é a criança com o fazer colaborativo e criativo através da integração entre as linguagens artísticas. Os artistas educadores transitam entre as linguagens das artes visuais, cênicas e musicais sob uma perspectiva contemporânea de atuação.

A Emia Aron Feldman foi criada em 1990 com a proposta artística e pedagógica para que crianças e adolescentes tenham acesso a práticas artísticas integradas, estimulando a criatividade, o convívio, a expressão e a linguagem poética, através de oficinas, exposições, apresentações, entre outros. É uma escola de portas abertas a todos os interessados no contato com a arte.
Localizada num casarão do Parque Regional da Criança em Santo André, a EMIA é cenário perfeito para um mergulho na formação em artes em seu potente caráter inicial.

22 de fevereiro a 02 de março inscrição para alunos novos e também ex alunos até 2018:
Inscrição no link

07 de março às 16hs Sorteio para preenchimento das vagas ( caso haja mais inscritos que o número de vagas em cada curso ) na página da Emia no Facebook, às 16 h

08 de março publicação do resultado nas redes sociais
15 a 19 de março : Início das aulas