Cantos de origem
Release de Cauê Silva – Percussionista autodidata e capoeirista Brasileiro, oriundo do candomblé. Cauê é licenciado em Educação Física pela FEFISA. Integrante dos grupos: “Höröyá” e do bloco “Os Capoeira”, em que ministra o curso de percussão junto com Mestre Dalua, Felipe Roseno e Contra-mestre Leandrinho. Acompanhou as cantoras : Mariene de Castro, Mariana Aydar, Luê, Uly Costa, Beatriz Rodarte, Nara Couto, Lívia Mattos, Laetícia, Elza Soares, Lia Paris, Xênia França, Márcia Castro, Verónica Ferriani e Giana Viscardi com quem viajou para Europa em duas turnês e para África. Acompanha as/os Cantorxs: Jéssica Areias, Luedji Luna, Virgínia Rodrigues, Tiganá Santana, Roberto Mendes, entre outros, além de integrar a banda do projeto “Bitita – As composições de Carolina Maria de Jesus”.
Release de Jéssica Areias – Cantora, compositora e preparadora vocal Angolana. Dona de uma personalidade musical bastante eclética, reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das suas raízes africanas ao fado e do jazz à MPB. Jéssica é licenciada em educação musical(Fpa) e pós-graduada em regência coral(Fpa) e Pedagogia vocal(Fasm). Há 13 anos no Brasil, tem dois álbuns autorais lançados em todas as plataformas digitais, Olisesa (2014) e Matura (2021). Em 2022, fez o show de lançamento presencial de Matura, na Casa de Cultura Os Capoeira e integrou o projeto Brasil – Angola ao lado de Tiganá Santana, duas noites de show no Sesc 24 de Maio. Em 2023 apresentou Matura no Festival Oferendas em Salvador, no Sesc Pelourinho, Pompeia, e Santo André.
Release de Mika Rodrigues – Mika Rodrigues é dançarina, pesquisadora e percussionista, tem na sua história a marca da cultura popular. Desde a infância participa de terreiro de Candomblé, e é brincante de folguedos populares como ladainhas, congadas, reizados, entre outros. Ao longo dos últimos vinte anos desenvolveu estudos acerca da cultura popular brasileira,nesse mesmo período, iniciou seu trabalho como arte educadora e dançarina profissional. É nesse processo que o método “Memórias em Movimento” começou a se formar, quando a dança profissional e a experiência de educar encontraram a memória do movimento: sua história, territorialidade e ancestralidade.
FOTOS EM ALTA: https://drive.google.com/drive/folders/1xRK13_f616KoFR_0f6fUdV7f9MM35097