2º Fórum de Diálogo Social

2º Fórum de Diálogo Social

1 de dezembro de 2022 Off Por admin

O COFIP ABC e suas associadas convidam para o 2º Fórum de Diálogo Social. Esta iniciativa cria um canal de relacionamento direto com as comunidades dos municípios de Mauá, Santo André e Parque São Rafael (SP), como parte das atividades do Plano de Comunicação e Participação (PCP) que contempla várias ações para intensificar e fortalecer a comunicação com os moradores do entorno. Realizadas trimestralmente em cada município, as reuniões do Fórum de Diálogo Social são uma oportunidade para os moradores apresentarem suas opiniões, sugerirem melhorias e destacarem as demandas consideradas importantes. Trata-se de um espaço democrático de escuta ativa e de diálogo amplo entre as comunidades, representantes do órgão regulador, poder público e empresas associadas ao COFIP ABC.

Sobre o COFIP:
O Grande ABC é uma região com forte vocação industrial e extrema relevância na economia brasileira, reconhecida como berço da indústria automotiva nacional iniciada na década de 1950 e pioneira na atividade petroquímica com a inauguração do Polo de Capuava em 1972 – primeiro do setor no País. Desde então, expandiu suas atividades industriais para diversos segmentos e contribuiu para o desenvolvimento econômico e social dos sete municípios que a compõem: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
E é com foco na continuidade desse desenvolvimento sustentável que o COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC surge em 2015, visando gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade.
A entidade nasce para atuar como articuladora de ações compartilhadas entre as empresas e para ser a interlocutora do setor industrial com seus principais públicos de interesse.
O COFIP ABC entende que seus associados possuem objetivos comuns e que as iniciativas convergentes ganham mais força e amplitude quando implantadas conjuntamente. E acredita que a produção industrial gera riqueza, arrecadação tributária, emprego e renda em um círculo virtuoso que beneficia a todos: empresas, trabalhadores, cidadãos e municípios do Grande ABC.