1ª Festa Junina do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

16h30 – Quadrilha
17h – Desafio de Embolada com Pardal e Azulão
19h30 – Show Caju e Castanha
Barracas de comes e bebes juninos durante todo o evento!
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

A 1ª Festa Junina do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes vai receber várias atrações de destaque da tradição caipira como por exemplo os desafios de emboladas que serão feitos pelas duplas Peneira e Sonhador, Pardal e Azulão da Mata. Durante a festa os DJs do Belisca um Pouco fará a ambiência junina com muito forró. Haverá ainda a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Santo André e o show de encerramento de de Caju e Castanha . Não vai faltar a tradicional quadrilha formada funcionários e amigos do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, e quem mais aparecer. Não faltará as barracas de cachorro quente, milho, pipoca, doces e salgados da tradição junina a preços populares.

Peneira e Sonhador/ Pardal e Azulão da Mata:
Acompanhados de pandeiros, as duplas de emboladores Peneira e Sonhador, os veteranos, e Pardal da Saudade e Azulão da Mata criam versos no improviso, trabalhando exclusivamente com a arte da embolada na cidade de São Paulo, onde vivem.
Todos já gravaram CDs e DVDs, e participam de apresentações culturais e festivais de repente.
As duplas de emboladores costumam se apresentar em ônibus, trens, ruas e calçadões. São típicos artistas de rua, e com um humor irreverente e criativo interagem com a população a partir de motes sugeridos pela plateia, além daqueles criados na hora a partir da observação das características das pessoas. Por meio da rapidez de raciocínio e da declamação dos versos improvisados deixam todos impressionados.

Orquestra de Viola Caipira de Santo André:
Formada e Regida pelo músico andreense Leandro de Abreu a partir das oficinas culturais da cidade de Santo André, a
Orquestra de Viola Caipira de Santo André se iniciou no Projeto Emia Cidade no ano de 201. Já fez diversas apresentações nos equipamentos culturais da cidade como Teatro Municipal,
, Museu de Santo André, Casa da Palavra,
Ipiranguinha, Pq Celso Daniel, Festival de Inverno de Paranapiacaba, além de diversos
espaços culturais e escolas da cidade como Violeiros do Emiacidade e posteriormente Violeiros do Territórios, além de apresentações em Feiras culturais, escolas, clubes, faculdades e etc

Caju e Castanha
Com uma carreira de quase 50 anos, a dupla nordestina Caju e Castanha tornou-se um ícone do gênero musical embolada, conhecido por sua rapidez e improvisação. Formada pelos irmãos José Albertino (Caju) e José Roberto (Castanha), a dupla
começou a se apresentar ainda na infância, conquistando o Brasil e o mundo com suas letras perspicazes e humorísticas que retratam a vida e a cultura do Nordeste brasileiro.
Após a morte de José Albertino em 2001, a
tradição da embolada foi mantida viva por seu
sobrinho, Ricardo Alves da Silva, um rapaz
simples que veio de uma família humilde.
Caju e Castanha tornaram-se arrimos de família, ajudando a mãe, Dona Amélia Felicidade da Silva, e os irmãos Luiza, Irene,
Conceição e Bartolomeu.
Tiveram onze indicaçoes ao Grammy e foram agraciados com um Grammy Latino em 2003, três Prêmios da
Música Brasileira (2004, 2006 e 2014) e um Prêmio Multishow em 2005.
Além de suas contribuições musicais, Caju e Castanha têm uma forte presença na mídia e no cinema, tendo
participado de programas de TV, filmes e minisséries.
A dupla tem uma longa história de reconhecimento e prêmios.
Eles somam trinta discos e dois DVDs, incluindo
quatro discos de ouro.