REINAUGURAÇÃO BIBLIOTECA CECÍLIA MEIRELLES

REINAUGURAÇÃO BIBLIOTECA CECÍLIA MEIRELLES

28 de março de 2024 Off Por admin

Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 28 abril 2024


REINAUGURAÇÃO BIBLIOTECA CECÍLIA MEIRELLES
Dia 28/04, das 10h às 18h

10h às 18h | Lançamento do jogo de tabuleiro ‘Santo André – Um Passeio pela Memória’. Haverá veiculação de depoimentos de moradores e do jornalista Ademir Médici sobre o bairro, além de captação de novos depoimentos.

11h| ‘UMA HISTÓRIA DE BOCAOUVIDO’, COM GRUPO TEATRAL PANELA
A intervenção traz cinco tendas esvoaçantes (Guarda-Sol) Tal como uma feira livre, “uma história de bocAOuvido” chega com cinco contos diferentes, trazendo uma feira de histórias em que o público tem seu caminho livre para escolher por quais narrações quer percorrer e qual a ordem. Pois as histórias são diversas e reverberam de maneira diferente de acordo com a sequência estabelecida por cada público.

12h| ‘ESPETÁCULO INUTENCÍLIO’, COM CIA. TERRÍVEL
A Cia Terrível foi criada por Chris Zanella e Danila Meloni, palhaças, malabaristas e acrobatas de São Bernardo do Campo que pesquisam a comicidade e a ocupação de espaços públicos através da arte circense. A partir disso pensam seus espetáculos para caber em espaços variados, como: Teatros, Auditórios, Parques, Praças e Espaços Alternativos.

13h | ‘PRAIA LITERÁRIA’, COM O MOVIMENTO VEM BRINCAR
O projeto tem como objetivo estimular a leitura de crianças na primeira idade; A intervenção Praia Literária ocupa espaços com muitas brincadeiras de verão, piscina de bolinhas, bolinha de sabão, túnel e uma cesta de livros para divertir as crianças. Para finalizar, o grupo faz uma intervenção musical permeada de músicas infantis que fazem parte da infância de todas as gerações.

14h | ‘MUSICLETA’, COM A CIA. TEMPOS-JUNCOS
A Musicleta consiste numa bicicleta com diferentes elementos musicais e visuais acoplados. Nela constam caixinhas de música, buzinas e uma mini-banda de bonecos que ganham vida por meio da interação do público. A “Musicleta” é toda ornamentada com peças de macramê – técnica de tecelagem manual a partir de fios e nós – inspiradas no movimento de arte yarn bombing (bombardeio de fios). Destaca-se uma das caixinhas de música que é movida pelo próprio pedal da bicicleta, que demonstra o potencial encantador dessa engenhoca. A ação é dividida em dois momentos, primeiro um cortejo em que o artista Fernando Hideki movimenta a bicicleta, Carlos Gardênio toca um banjolelê e Laura Amaral toca uma caixa do divino. Num segundo momento, as pessoas são convidadas a escutarem as diferentes sonoridades da intervenção, a interagirem com os elementos da “Musicleta” e a conhecerem também uma caixinha de memórias musicais com letras de músicas que aparecem ao girar a manivela. A intervenção desperta emoções, memórias afetivas, sensibilidade e ludicidade a partir dos sons e músicas da “Musicleta” e toca o coração de públicos das diferentes idades e experiências de vida.

15h | ‘O PALHAÇO E A MENINA DE RODAS’, COM GRUPO D+ SUZUKI
Cecília é uma menina cadeirante que vende flores pra ajudar em casa e traz uma grande tristeza por não se sentir incluída nas brincadeiras das crianças de sua idade. Ao encontrar o Palhaço Binguela na entrada de um circo descobre, motivada por ele, as inúmeras possibilidades de interagir com as pessoas, com o meio em que vive, de se divertir e assim resgatar sua autoestima.

16h | ‘BOLO DE MEMÓRIAS’, COM CIA. POPULAR DE CIRCO E TEATRO
A intervenção BOLO DE MEMÓRIAS convida o público a resgatar memórias culturais e afetivas com a cidade de Santo André. Os palhaços Pira e Ossildo farão um cortejo musical itinerante, carregando um bolo cenográfico em homenagem ao aniversário da cidade. Ao longo do cortejo, os palhaços convidarão o público presente a escrever em um papel uma memória, lembrança ou acontecimento que marcou sua vida em Santo André. Esse papel, por sua vez, será colocado dentro do bolo, recheando-o com o que for compartilhado pelo público. Durante a realização os palhaços cantarão e tocarão músicas, farão gags e cascatas clássicas do circo tradicional brasileiro. Ao final os palhaços puxarão um canto de “parabéns” para a cidade de Santo André com os presentes.

Biblioteca Cecília Meireles | Praça Waldemar Soares, s/nº – Parque das Nações.