Sarau poético em Santo André homenageia Zeca Capellini

17 de setembro de 2023 Off Por comunicacao

Atividade na Emia Aron Feldman celebrou 35 anos da história do artista com a cultura da cidade

Santo André, 17 de setembro de 2023 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, prestou neste domingo (17) uma homenagem especial ao ator, diretor e produtor Zeca Capellini, com a realização de um sarau poético na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman), localizada no Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique.

Com cerca de 35 anos de história como assistente cultural na Prefeitura, Ezequiel Capellini faleceu em maio deste ano e teria completado 70 anos de idade neste sábado (16).

O sarau foi realizado em parceria com familiares, amigos, colegas de trabalho e artistas. A programação contou com a participação de muitos amigos e admiradores, que realizaram apresentações musicais, contação de histórias, declamação de poesia, contação de “causos” envolvendo o homenageado e esquetes teatrais com leitura de um trecho da peça “Crocodilo do Nilo”, de sua autoria, e da peça “Outorga”, com poemas de Miguel Torga, que ele dirigiu.

Durante o sarau, foi confeccionado um painel visual elaborado de maneira coletiva, com fotos e pinturas referentes ao artista. Como parte das homenagens, a sala de teatro da Emia foi batizada como Sala Zeca Capellini, com a colocação de uma placa.

Zeca Capellini se formou em Artes Cênicas pela ECA-USP. Foi assistente cultural na Prefeitura de Santo André desde 1989, e passou a maior parte do tempo atuando na Emia ou em projetos relacionados com a Escola. Coordenou a descentralização das oficinas culturais com o projeto Emiacidade. Teve passagens pela Casa da Palavra Mário Quintana, pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto e pela Escola Livre de Teatro (ELT).

| Texto: Paola Zanei

apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142