Casa do Olhar Luiz Sacilotto terá lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’ neste sábado

23 de junho de 2023 Off Por comunicacao

Publicação, no formato de história em quadrinhos, foi contemplada pelo ProAC em 2022

Santo André, 23 de junho de 2023 – A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, realiza neste sábado (24), às 15h, o lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’. A publicação, de histórias em quadrinhos, tem roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol. Indicação: livre. Entrada gratuita.

Com um total de 128 páginas, ‘As Deusas da Terra’ apresenta o tema da mitologia comparada e aborda o sagrado feminino. Para a elaboração do trabalho os autores contaram com a participação da professora mestra Oneide Depret nas atividades de pesquisa sobre as questões mitológicas abordadas. O trabalho foi contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ, do Estado de São Paulo, sendo classificado entre os três primeiros colocados.

Os autores – Larissa Dias é mitóloga, psicoterapeuta e orientadora vocacional. É autora da revista eletrônica Mitologia Aberta e autora dos livros ‘O Sopro de Vênus – contos eróticos mitológicos’ (Scientia, 2020), e ‘A Música do Universo – uma jornada mítica, musical e psicológica’ (Scientia, 2021).

Piero Bagnariol é italiano e vive no Brasil desde 1994. Em parceria com outros autores produziu livros como ‘A Divina Comédia’, ‘Odisseia’ e ‘Orestes’, em HQ (Peirópolis: 2010, 2013, 2021); ‘Ilíada em Quadrinhos’ (HRJ, 2012), e Santelmo Enfeitiçado (Pantagruel, 2022).

Serviço:

Lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’, HQ com roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol

Trabalho contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ

Data: 24/6/23 (sábado)

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto