Sarau do Buracão completa um ano neste domingo

27 de maio de 2023 Off Por comunicacao

Evento no CEU Marek celebra a cultura hip hop e a produção artística da região; atividades começam às 16h

Santo André, 27 de maio de 2023 – Buracão: assim era chamado o declive do Jardim Marek, em Santo André, onde a comunidade se reunia para atividades de lazer e cultura antes da construção do CEU Marek, inaugurado em 2016. Isso explica o nome “Sarau do Buracão” para o evento que celebra a cultura hip hop e a produção cultural da região e que, neste domingo (28), comemora um ano de existência. As atividades do Sarau começam às 16h.

A iniciativa é do Coletivo Buracão Cultural, composto por moradores do entorno do CEU Marek, e conta com o apoio da Prefeitura de Santo André. “Esse primeiro aniversário do Sarau representa o sucesso de uma ação criada por jovens moradores da região, que atrai outros jovens artistas do entorno e que já é consagrada pela comunidade em geral”, diz a coordenadora do CEU Marek, Adriana Leandro. O Sarau do Buracão acontece no último domingo de cada mês

“Além disso, representa o aniversário de criação de um coletivo cultural,  o Coletivo Buracão Cultural, que se propõe a fazer outras ações culturais como bazar e intervenções artísticas, e promover a diversidade cultural”, acrescenta Adriana. O grupo tem entre seus objetivos promover ações culturais no CEU Marek para colaborar com a ocupação e realização de atividades, ações e eventos no equipamento, com isso garantindo o direito à cultura através de ações organizadas e idealizadas pela comunidade cultural.

A programação deste domingo conta com oficina de desenho com a artista educadora Cleusa Chinelato; apresentação da cantora Thay, com voz e violão; MC LBK, Mucila, Pedro Prettel, Chefuxo e Poeta Rebelião, com hip hop, rap, trap e funk; Igor Celestinho, que traz MPB ao evento; e o rock de Lorena Tá com Fome e a performance poética Ouvir com os Olhos, de Odair Fonseca.

Além dos convidados, o Sarau acontece de forma espontânea com microfone aberto, como todo Sarau. Após o evento, haverá apresentação da peça teatral ‘A Porca’, do grupo Cia Três ou Mais, às 19h, no anfiteatro do CEU, com entrada gratuita.

Serviço:

Sarau do Buracão no CEU das Artes Jardim Marek – 1º Aniversário

Série de intervenções artísticas organizada pela comunidade cultural da região

Local: CEU Marek

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzman Junior, s/n – Jardim Marek