Santo André realiza Encontro de Jogadores de Boardgames na Biblioteca Nair Lacerda no domingo (10)

1 de junho de 2022 Off Por admin

Evento acontece neste domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita

Santo André, 31 de maio de 2022 – A Biblioteca Nair Lacerda, localizada no Paço Municipal, recebe neste domingo (5) o Encontro de Jogadores de Boardgames. Realizado pela Rede de Bibliotecas de Santo André (Rebisa), o evento terá entrada gratuita e acontece das 10h às 16h. Não há idade mínima e não é necessário realizar inscrição.

A primeira edição do projeto ‘Boardgames na Biblioteca’ tem como objetivo reunir os amantes dos jogos de tabuleiro modernos para um dia de partidas e diversão, fornecendo um espaço seguro para a prática do hobby e para a socialização dos jogadores. Podem participar jogadores experientes e novatos.

Estarão disponíveis jogos como King of Tokio, Card.Soccer, Splendor, Telestrations, Marrakesh, Santorini, Quartz Dice, Concept e Bloco Louco. Quem quiser também pode levar seus próprios tabuleiros. As partidas serão organizadas por monitores, que orientarão os novos jogadores. Serão também exibidos protótipos de jogos em pré-lançamento para o público conhecer as novidades.

“Os boardgames estão em alta junto aos públicos jovem e adulto. No entanto, existe uma dificuldade entre os praticantes para encontrar espaço adequado ou um grupo com o qual jogar. Nossa intenção é que os jogadores possam se conhecer e se divertirem”, explica Caio Macedo, assistente cultural da Rebisa. O evento é uma parceria com as lojas Bravo Jogos e CHQ, além do Coletivo Joga Muito.

Jogos e livros – O Encontro de Boardgamers faz parte do ‘Domingo é Dia de Biblioteca’, quando a Biblioteca Nair Lacerda permanece aberta para o público no primeiro domingo de cada mês. Todos os serviços estão disponíveis para os visitantes, como cadastro e empréstimo de exemplares, além de jogos, brincadeiras e teatro de fantoches. Nesta data, as atividades do Domingo no Paço serão realizadas no Térreo 3 do Paço Municipal, em frente à biblioteca.

Serviço:

Encontro de Jogadores de Boardgames na Biblioteca Nair Lacerda
Data: 05/06/22, das 10h às 16h.
Local: Biblioteca Nair Lacerda (Paço Municipal – Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Entrada gratuita. Não é necessário inscrição.

| Texto: Daniela Mian
| Fotos: Helber Aggio/PSA