Confira aqui!

21 de fevereiro de 2022 Off Por admin

Confira os eventos de 21 a 27 de fevereiro de 2022 e os links de acesso à programação.

MEMÓRIAS DE 22

Seleção de frases de personagens que vivenciaram a Semana de Arte Moderna de 22, seja participando de sua organização, realização ou publicação de críticas em jornais de época.

Entrada gratuita.

Saguão do Teatro Municipal de Santo André | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.

TERREIROS DE ESTUDOS ELT – VAGAS REMANESCENTES
A Secretaria de Cultura de Santo André, por meio da Escola Livre de Teatro (ELT), informa sobre a abertura das inscrições para as vagas remanescentes da Convocatória para Seleção de Aprendizes de três Terreiros de Estudos: ‘Teatralidades Pretas’, ‘Histórias do Teatro e Dramaturgias’ e ‘Des(Órbitas) – Laboratória de Atuação – Presença, Deslocamentos, Encanterias’.

As inscrições estão abertas até 02 de março, por meio da plataforma CulturAZ, no link: bit.ly/elt2022.

ORIENTADORES PARA ‘TERRITÓRIOS DE CULTURA 2022’
Inscrições abertas até 25 de fevereiro.

Os interessados devem apresentar propostas de atividades nas modalidades WORKSHOP, OFICINA e ENCONTRO VIRTUAL, com foco na descentralização das ações culturais e artísticas destinadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Serão priorizadas as atividades no formato presencial e serão aceitas as linguagens Artes Integradas, Cultura e Comunicação Digital, Cultura Hip Hop, Culturas Tradicionais e/ou Populares, Gestão Cultural, Leitura e Literatura, Patrimônio e Memória, Transferência de Tecnologias, Artes (circo, dança, música, teatro, artes plásticas e visuais, etc) e outras compatíveis com o projeto.

O projeto divide a cidade em 15 territórios. Poderão ser utilizados equipamentos e espaços públicos de Santo André. Proponentes selecionados para a segunda fase do projeto em 2020, não realizado naquele ano por conta da pandemia, terão pontuação extra.

Inscrições exclusivamente online através da plataforma CulturAZ, onde está disponível a convocatória completa: https://bit.ly/territorios2022.

Dúvidas: (11) 4433-0765 (segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h) ou territorios.culturaz@gmail.com.

EXPOSIÇÃO ‘HORIZONTE PREMEDITADO’
Mostra das artistas Aline Moreno e Renata Laguardia, com curadoria de Ícaro Vidal, reúne nove trabalhos inéditos entre pinturas, desenhos e esculturas, com tema a paisagem.

As obras permitem acessar essas poéticas no que cada uma das artistas possui de irredutivelmente singular, mas ao mesmo tempo, é um convite ao visitante a ampliar o olhar sobre o que pode haver de comum nesta produção, para além da paisagem.

Visitação: até 12 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. Classificação: livre. Entrada gratuita.

Mais informações: bit.ly/ExpoHorizontePremeditado.

Casa do Olhar Luiz Sacilotto | Rua Campos Sales, 414 – Centro.

49º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO
Visitação prorrogada até 18/03/22.

O tradicional Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto apresentada ao público 70 obras selecionadas, que se destacam pela pluralidade de técnicas, entre fotografias, pinturas, vídeos e muito mais. A entrada é gratuita.

Salão de Exposições do Paço Municipal | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.

DOMINGO NO PAÇO
Atenção! Não haverá Domingo no Paço no dia 27/02/22.