Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe exposição da artista Shizue Sakamoto

Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe exposição da artista Shizue Sakamoto

23 de outubro de 2024 Off Por comunicacao
Abertura acontece neste sábado, às 14h; mostra pode ser conferida até 7 de dezembro
Santo André, 23 de outubro de 2024 – A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, no Centro de Santo André, recebe até 7 de dezembro a exposição da artista visual, ilustradora e autora de livros infantis, Shizue Sakamoto, com curadoria de Claudinei Roberto da Silva. A abertura da mostra acontece neste sábado (26), das 14h às 18h. A visitação, gratuita, acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Uma delicada pesquisa cromática feita pela artista é, inclusive, a base das obras de Shizue que, dentro desse tema, realizou diversas exposições individuais e coletivas pelo país e no exterior, como Art Basel Miami Beach, Salões de Arte Contemporânea, Sp-Arte e ArtRio.

A luz é mais um dos fundamentos de suas criações, de modo que ela parece irradiar do centro de suas composições, bem como a escala do trabalho – que pode transitar do pequeno ao grande – redimensiona as relações espaciais travadas pelo observador, convidando-o a demorar-se naquela superfície.

Shizue Sakamoto nasceu em Andradina, no interior de São Paulo, e atualmente mora na capital. A artista utiliza a técnica de óleo sobre linho e tem obras no acervo da Pinacoteca de Piracicaba e da Fundação Marcos Amaro, em Itu, ambas as cidades no interior de São Paulo. Realiza exposições desde 2010. Entre as principais individuais da artista, encontram-se: O jardim, na Galeria Luis Maluf (2022); Partitura em cores, na Galeria Kogan Amaro (2020); Silêncio e luz, na Galeria Tato (2017); e Dueto transcendental, na Galeria Deco, (2011), todas em São Paulo.

Seus trabalhos participaram de diversas coletivas como: Setas e turmalinas, na Casa de Cultura do Parque (2022); Color Bind, na Galeria Kogan Amaro, (2021); e Coletiva, no Auroras (2018), todas na cidade de São Paulo. Foi selecionada para o 3° Salão de Arte Contemporânea de Ponta Grossa, e para o 46° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Integra as coleções da Fundação Marcos Amaro, em Itu, e da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, em Piracicaba.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA