Oficina em Santo André ensina dança em cadeira de rodas

Oficina em Santo André ensina dança em cadeira de rodas

23 de maio de 2024 Off Por comunicacao
Iniciativa da Cia Soli será realizada no Cine Theato Carlos Gomes neste sábado
 
Santo André, 23 de maio de 2024 – Unir dança e acessibilidade é o propósito de um evento muito especial que será realizado neste sábado (25), no Cine Theatro de Variedade Carlos Gomes, em Santo André. A partir das 15h, a Cia Soli promove a oficina ‘Dança de Salão e Dança em cadeira de rodas’.
 
A iniciativa integra o projeto Coisa de Botequim e inclui todos os participantes, cadeirantes ou não, em uma oficina que utiliza linguagem da dança de salão, com aproximadamente uma hora de duração, classificação etária de 12 anos e entrada gratuita – a organização orienta a chegar com 30 minutos de antecedência para realizar a inscrição. É sugerida a doação de 1 kg de alimento para ingresso no evento.
 
Composta por artistas com e sem deficiência, a Cia Soli nasceu do desejo de valorizar o artista PCD e fomentar a dança em cadeira de rodas como possibilidade artística, além de produzir conteúdo artístico democrático, ressignificando o uso do equipamento de mobilidade e abrindo com isso inúmeras possibilidades.
 
Depois de Santo André, o espetáculo Coisa de Botequim ainda vai ser apresentado em Campinas (26/5), Ilhabela (1º/6) e São Paulo (5 a 7/7)
 
Serviço:
Oficina de dança de salão e dança em cadeira de rodas
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro
Data: 25/5/24 (sábado)

Horário: 15h
Classificação etária: 12 anos
Entrada gratuita
 
| Texto: Dérek Bittencourt
| Fotos: Divulgação