Teatro Municipal de Santo André recebe primeiro espetáculo após reinauguração

30 de abril de 2024 Off Por comunicacao

Apresentações gratuitas acontecem na sexta e no sábado, às 20h; Teatro Conchita de Moraes também conta com peças teatrais na programação cultural

Santo André, 30 de abril de 2024 – Dos Prazeres é o primeiro espetáculo em cartaz no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence após reforma e modernização deste importante equipamento cultural de Santo André. Serão duas apresentações, na sexta e no sábado (3 e 4), com início às 20h – os interessados podem retirar os ingressos 30 minutos antes.

A peça tem como enredo uma atriz, sozinha no palco, obcecada por uma personagem que sonha com a própria morte e começa os preparativos para o seu funeral. O monólogo entrelaça biografia e ficção. Enquanto se prepara para a morte, personagem e atriz encontram novos sentidos para a vida.

Maristela Chelala é autora e diretora dos monólogos Pontos de Vista de um Palhaço e Sobre o Voar. Escreveu e dirigiu O Mistério no Expresso do Oriente, versão clownesca de Agatha Christie. Atriz do Grupo Tapa por dois anos, fez parte do elenco Velha Companhia, com os espetáculos: Autor Bom é Autor Morto, Crepúsculo, Cais ou da Indiferença das Embarcações, Banco dos Sonhos, e Amigos Ausentes. Atuou em Galileu Galilei, A Alma Boa de Setsuan, e A Visita da Velha Senhora, além de O Aniversário de Jean Lucca.

A programação teatral na cidade conta com outras apresentações no fim de semana, desta vez no Teatro Conchita de Moraes. No sábado (4), às 19h, é a vez da peça Nova Era de Saint German, que conta a vida de Saint Germain em uma perspectiva espírita contada no palco em uma hora e meia de encenação.

Os atores retratarão as várias encarnações deste mestre ascenso, ou seja, um ser que atingiu um alto nível de iluminação espiritual e que, portanto, transcendeu a necessidade de voltar ao mundo carnal.

Já no domingo (5), às 15h, o espetáculo infantil Bluey é que toma conta do palco do Teatro Conchita de Moraes. O desenho animado australiano, com dinâmica educativa e pedagógica, promete conquistar diversas famílias, que irão curtir de perto e ao vivo as aventuras de Bluey, uma adorável, criativa e divertida cachorrinha de seis anos de idade, que vive com seus pais amorosos e atenciosos: Bandit e Chilli, e mais sua irmãzinha de quatro anos, Bingo.

Dos Prazeres
Dias 3 e 4 de maio, 20h, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº – Paço Municipal de Santo André
Ingressos serão distribuídos na bilheteria 30 minutos antes do espetáculo