Em Santo André, biblioteca Cecília Meireles entra em fase final de obras

Em Santo André, biblioteca Cecília Meireles entra em fase final de obras

24 de março de 2024 Off Por comunicacao

Equipamento está sendo modernizado e será devolvido à população em abril

Santo André, 24 de março de 2024 – Importante e tradicional equipamento de cultura e educação do segundo subdistrito, a biblioteca Cecília Meireles, localizada ao lado do Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, está perto de reabrir as portas para receber a população. Isso porque as obras de modernização do espaço entraram em fase final, com 80% de conclusão e previsão de entrega em abril.

“Vamos entregar este equipamento com acessibilidade, com a cara nova, modernizada, com o padrão de qualidade que a população conhece”, enalteceu o prefeito Paulo Serra, que vistoriou o local acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, e da secretária adjunta de Cultura, Azê Diniz.

O processo de modernização inclui trocas de piso e telhado, adequação de acessibilidade, reforma dos banheiros (com instalação de mais um), novo balcão de atendimento, além de atenção às partes elétricas, hidráulicas, de iluminação e pintura. Está sendo ainda implementada uma área de convivência na parte externa, com direito a horta comunitária.

“Nos dias de hoje, apesar dessa questão da internet, da informação fácil para todo mundo, a gente mantém a política de ter bibliotecas na cidade, que são tão importantes”, continuou o prefeito Paulo Serra.

Localizada na Praça Waldemar Soares – popularmente conhecida como Praça do Bonfim, em alusão ao Santuário Senhor do Bonfim – a biblioteca Cecília Meireles foi inaugurada em 1967.

Por estar ao lado também da Policlínica Parque das Nações, abrigará projeto conjunto com a Secretaria de Saúde, voltado à população que utiliza ambos os equipamentos – público majoritariamente composto por idosos.

| Texto: Dérek Bittencourt
| Fotos: Helber Aggio/PSA