Santo André realiza reuniões sobre Lei Paulo Gustavo e de Artes Urbanas

29 de novembro de 2022 Off Por redacao2

Encontro da Lei Paulo Gustavo visa mobilizar produtores do setor audiovisual e será nesta quarta; reunião virtual Artes Urbanas é aberta a produtores do ABC

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André realizará reunião de mobilização com os produtores culturais do setor audiovisual da cidade. O encontro, a partir das 19h, na Biblioteca Nair Lacerda, visa apresentar a Lei Paulo Gustavo, de incentivo ao setor.

A proposta dos organizadores do encontro é divulgar as possibilidades proporcionadas pela lei, bem como estimular os produtores e produtoras da cidade a elaborarem projetos, além de tomarem conhecimento dos detalhes dos editais. O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas.

Mais conhecida no setor como Lei Paulo Gustavo, a Lei Complementar 73, de 2021, tem por objetivo o investimento dos recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC) a fim de amenizar os prejuízos do setor audiovisual causados pela pandemia.

Reunião Artes Urbanas – Nesta quinta-feira (1º), às 19h, será realizada a reunião Artes Urbanas Santo André. O encontro virtual aberto com artistas e agentes culturais da cidade e região do ABC visa discutir, mapear e planejar políticas públicas municipais para o setor.

As artes urbanas, ou artes de rua, compõem um movimento artístico e prática social manifestada nas grandes cidades. Elas abrangem atividades e intervenções artísticas como graffiti, muralismo, stencil, cartazes e outras ações. Aberto a todas as pessoas interessadas, o encontro virtual terá acesso através do link: https://meet.jit.si/artesderuaSA.

Serviço:

Reunião de mobilização sobre a Lei Paulo Gustavo

Data: 30/11/22 (quarta-feira)

Horário: 19h

Encontro de mobilização com os produtores culturais do setor audiovisual da cidade

Local: Biblioteca Nair Lacerda, na Praça IV Centenário, s/n, Centro

Reunião Artes Urbanas em Santo André

Data: 1º/12/22 (quinta-feira)

Horário: 19h

Reunião aberta a artistas e agentes culturais da região do ABC

Acesso pelo link: https://meet.jit.si/artesderuaSA.

| Texto: Marcos Imbrizi
| Fotos: Helber Aggio/PSA