Okupa Cultura 2022 recebe inscrições para ocupação de espaços culturais de Santo André

5 de julho de 2022 Off Por admin

Interessados podem se inscrever presencialmente ou pela plataforma CulturAZ

Santo André, 5 de julho de 2022 – A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André está com inscrições abertas para o projeto ‘Okupa Cultura 2022’. A iniciativa cede equipamentos culturais para atividades como ensaios, apresentações, exposições, lançamentos de livros e DVDs, palestras, oficinas e saraus, entre outras. As inscrições podem ser realizadas até 4 de julho de 2023 no local onde o interessado pretende realizar a atividade ou de forma online pela plataforma CulturAZ, onde está disponível a convocatória completa: https://bit.ly/OkupaCultura2022/.

A participação no processo de seleção é gratuita e o proponente ficará isento do pagamento de preço público para utilização do equipamento solicitado. Podem participar pessoas físicas, grupos, coletivos de arte e agentes culturais. Estão disponíveis a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, CEU Ana Maria, CEU Marek, EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman e Palco do Saguão do Teatro Municipal, além de sete bibliotecas.

O projeto tem por objetivos democratizar a ocupação dos equipamentos culturais do município, valorizar a diversidade cultural e criar ambientes propícios à criatividade e à convivência. A iniciativa visa ainda promover a formação de público, a pluralidade das linguagens e ações culturais, possibilitando o hibridismo e experimentação entre linguagens, além de incentivar o uso e a criação de novas linguagens artísticas, o intercâmbio de ideias, a inovação e a convergência entre arte, história, memória, tecnologia e gestão.

Seleção e avaliação – Segundo o edital, as propostas devem, preferencialmente, propor diálogos com a história, memória da cidade e dos equipamentos que as receberão e deverão se adequar à estrutura dos equipamentos culturais.

E a avaliação terá como objetivo checar os como a objetividade da proposta, a compatibilidade da proposta com a estrutura física e técnica do equipamento cultural solicitado, e o alinhamento aos objetivos da convocatória.

Serviço

Convocatória Okupa Cultura 2022 – Ocupação de Equipamentos Culturais Inscrições de propostas culturais para ocupação de equipamentos culturais da cidade Até 4 de julho de 2023
Disponível em: https://bit.ly/OkupaCultura2022
Mais informações: 4433-0766.