Violeiro Leandro de Abreu se apresenta no Saguão do Teatro Municipal nesta quinta (09)

8 de junho de 2022 Off Por admin

Show gratuito, a partir das 19h, terá participação da cantora Miryan Lopez

Santo André, 8 de junho de 2022 – O violeiro Leandro de Abreu é a atração do Saguão do Teatro Municipal nesta quinta-feira (9). No show, a partir das 19h, o artista apresentará canções de sua autoria, unindo música e poesia, além de temas instrumentais com viola caipira, viola de cocho e guitarra. Participação especial da cantora Miryan Lopez. A entrada é gratuita.

Fazem parte do repertório do show canções como ‘Ecos da Serra’, dedicada à Vila de Paranapiacaba, e ‘Folia Chorada’, uma mistura de Choro com Folia de Reis (viola caipira). O público poderá conferir ainda ‘Alvorada Pantaneira, gravada no CD Viola Paulista do Selo Sesc, e ‘Aldeia das Matas’ (viola de cocho, típica do pantanal do Mato Grosso), além de ‘Sol de Fim de Tarde’ e ‘Evocação das Estrelas, voltadas ao jazz (guitarra).

Currículo – Leandro de Abreu tem 44 anos e é natural de São Bernardo do Campo, radicado em Santo André. É músico profissional, compositor, arranjador, fundador e regente da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, formada por alunos das oficinas Culturais de SBC, e curador do Projeto Mensal Roda de Viola da cidade. É também fundador dos projetos musicais do Projeto Juventude Cidadã em 1999.

Sua carreira profissional teve início em 2000. Desde então, já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro como Yamandú Costa, Inezita Barroso, Jair Rodrigues, Suzana Salles, Tetê Espíndola, As Galvão, Sérgio Reis, Paulo Freire, Adriana Farias, Ivan Vilela e Paulo Freire, entre outros.

Serviço:

Show com o violeiro Leandro de Abreu – participação especial da cantora Miryan Lopez Data: 9/6/22 (quinta-feira)
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº – Centro