Escola Livre de Teatro tem programação especial na abertura do ano letivo de 2022
Até o dia 10 de março atividades serão remotas; no dia 11 haverá exibição presencial de vídeo no Auditório Heleny Guariba
Santo André, 7 de março de 2022 – A Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) dá início às atividades de 2022 com uma programação especial que vai até sexta-feira (11), aberta ao público geral. Neste período serão realizados encontros, debates e mostra de processo, além da exibição em vídeo do show de 30 anos da escola. Até o dia 10, as atividades serão remotas. E no dia 11, às 20h, a programação marcará o retorno da escola às atividades presenciais com a exibição do show “Escola Livre de Teatro: Sônica, Poética e Política”, no Auditório Heleny Guariba, localizado no hall do Teatro Municipal de Santo André. Atividades gratuitas.
Nesta segunda-feira (7) ocorreu debate que teve como tema ‘Movimentos Sociais Enquanto Movimentos Educadores’. O encontro teve como convidadas Preta Ferreira, do MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), e Rê Alves, do MDDF (Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores dos Núcleos Habitacionais de Santo André). A mediação ficou a cargo de Patrícia Gifford. No dia 9 de março, às 19h, participam Heloísa Araújo e Giovanna Paiva, do Coletivo Olga Benário, e Matheus da Cruz, do Coletivo LGBT Prisma Dandara dos Cantos. Mediação de Fernanda Azevedo.
Nesta terça-feira (8), às 19h, será realizada a abertura do processo de ‘O Bruxo do Cosme Velho’, baseado na vida e obra de Machado de Assis, com a turma de Formação 22. Mediação de Salloma Salomão.
E na quinta-feira (10), às 19h, serão apresentadas as dramaturgias da ELT com Solange Dias, Rafael Cristiano e Jhonny Salaberg. Mediação de Ave Terrena.
O link de acesso para a programação nestes quatro primeiros dias será https://us02web.zoom.us/j/86492578359.
Retomada das atividades presenciais – Na sexta-feira (11), às 20h, a programação marcará o retorno da escola às atividades presenciais com a exibição do vídeo do show “Escola Livre de Teatro: Sônica, Poética e Política”. A atividade será no Auditório Heleny Guariba, localizado no hall do Teatro Municipal, na Praça IV Centenário, s/n, Centro.
Por conta da reforma do Teatro Conchita de Moraes, sede da ELT, em 2022 as atividades da escola serão realizadas em diferentes espaços da cidade, como a ELCV (Escola Livre de cinema e Vídeo), a ELD (Escola Livre de Dança), a Casa do Olhar, o Auditório Heleny Guariba e a EMIA Aron Feldman. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas em https://www.facebook.com/escola.livre.teatro.sa.
História – A ELT, equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André, é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Criada em 1990, sua pedagogia é baseada em processos de pesquisa em que se propõe um caminho de construção da liberdade artística através de vivências teatrais que buscam relações de aprendizado horizontais, focadas em trajetórias artísticas comprometidas com o pensamento e a prática coletivos.
Em 2022 a ELT oferecerá onze Núcleos de Pesquisa e três Terreiros de Estudo, além do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes.
Serviço:
Abertura do ano letivo de 2022 da Escola Livre de Teatro de Santo André
Encontros, debates e mostra de processo, além da exibição em vídeo do show de 30 anos da escola
De 7 a 11 de março de 2002, de 7 a 70, atividades remotas, com acesso pelo link: https://us02web.zoom.us/j/86492578359
Dia 11, retomada das atividades presenciais da escola com a exibição do vídeo do show de 30 anos da escola no Auditório Heleny Guariba, no hall do Teatro Municipal de Santo André, Praça IV Centenário, s/n, Centro.
Mais informações: https://www.facebook.com/escola.livre.teatro.sa.
Atividades gratuitas.
| Texto: Marcos Imbrizi