Confira aqui!

7 de março de 2022 Off Por admin

Confira os eventos de 07 a 13 de março de 2022 e os links de acesso à programação.

BIBLIOTECAS REABERTAS
A partir desta segunda-feira (7), sete unidades estarão abertas ao público. As bibliotecas Nair Lacerda e Cecília Meireles, que já estavam operando com os serviços de empréstimo e devolução no balcão, passam a atender com acesso interno aos visitantes.

Também estarão disponíveis as bibliotecas Cata Preta, CEU Ana Maria, Vila Floresta, Vila Palmares e Vila Humaitá. Confira locais e horários de atendimento:

. Biblioteca Cata Preta
Estrada da Cata Preta, 810 – Vila João Ramalho. Tel.: (11) 3356-7730.

. Biblioteca Cecília Meireles
Praça Waldemar Soares, s/nº. Parque das Nações. Tel.: (11) 4401-4533.
Segunda a sexta-feira. Horário: 9h às 16h.

. Biblioteca CEU Jardim Ana Maria
Praça Waldemar Soares, s/nº. Parque das Nações. Tel.: (11) 4401-4533.
Segunda a sexta-feira. Horário: 9h às 16h

. Biblioteca Nair Lacerda
Praça IV Centenário, s/nº – Centro. Tel.: (11) 4433-0768.
Segunda a sexta-feira. Horário: 9h às 16h.

. Biblioteca Vila Floresta
Rua Parintins, 344 – Vila Floresta. Tel.: (11) 3356-7779.

. Biblioteca Vila Humaitá
Rua Guerra Junqueira, 366 – Vila Humaitá. Tel.: (11) 3356-7782.

. Biblioteca Vila Palmares
Rua Armando Rocha, 220 – Vila Palmares. Tel.: (11) 3356-7789.

LAZER E QUALIDADE DE VIDA
O programa Lazer e Qualidade de Vida, promovido pelo Departamento de Lazer da Secretaria de Cultura, retoma as atividades a partir do dia 7 de março. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram priorizados os espaços livres como parques e o Paço Municipal, com a ampliação das atividades das práticas oferecidas nestes locais. Confira:
. Parque Antônio Flaquer (Rua Coronel Seabra, 210, Vila Alzira): iôga, sábado, 9h, lian gong, 2ª feira, 9h e tai chi chuan, 3ª feira, 9h

. Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, V. Assunção): iôga, domingo, 9h e tai chi chuan, sábado, 9h

. Parque Regional da Criança (Av. Itamarati, 536, Pq. Jaçatuba): iôga, 6ª feira, 9h e lian gong, 4ª feira, 9h30

. Parque Pref. Celso Daniel (Av. D. Pedro II, 940, B. Jardim): iôga, 4ª feira, 9h e dança de salão, sábado, 10h30

. Chácara Pignatari (Av. Utinga, 136, Utinga): iôga, 4ª feira, 14h, lian gong, domingo, 8h, tai chi chuan, domingo, 9h30 e dança de salão, domingo, 10h30

. Parque Escola (Rua Anacleto Popote, 46, Valparaiso): ioga, 2ª feira, 16h e tai chi chuan, 4ª feira, 14h

. Parque Ana Brandão (Rua Capitão Mario de Toledo de Camargo, s/n, Jardim Ipanema): ioga, 2ª feira, 9h e lian gong, 4ª feira, 8h

. Estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro): iôga, domingo, 9h30

Mais informações: (11) 4433-0197.

EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DE 22
Visitação até 31/03/22.
Seleção de frases de personagens que vivenciaram a Semana de Arte Moderna de 22, seja participando de sua organização, realização ou publicação de críticas em jornais de época.
Entrada gratuita.
Saguão do Teatro Municipal de Santo André | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.

EXPOSIÇÃO ‘HORIZONTE PREMEDITADO’
Visitação: até 12 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h.
Sobre a exposição: mostra das artistas Aline Moreno e Renata Laguardia, com curadoria de Ícaro Vidal, reúne nove trabalhos inéditos entre pinturas, desenhos e esculturas, com tema a paisagem.
As obras permitem acessar essas poéticas no que cada uma das artistas possui de irredutivelmente singular, mas ao mesmo tempo, é um convite ao visitante a ampliar o olhar sobre o que pode haver de comum nesta produção, para além da paisagem.
Classificação: livre. Entrada gratuita.
Mais informações: bit.ly/ExpoHorizontePremeditado.
Casa do Olhar Luiz Sacilotto | Rua Campos Sales, 414 – Centro.

49º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO
Visitação prorrogada até 18/03/22.
O tradicional Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto apresentada ao público 70 obras selecionadas, que se destacam pela pluralidade de técnicas, entre fotografias, pinturas, vídeos e muito mais. A entrada é gratuita.
Salão de Exposições do Paço Municipal | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.

DOMINGO NO PAÇO
Todo os domingos, das 10h às 17h.
Quer diversão para toda a família? O projeto Domingo no Paço está de volta ao estacionamento do Paço Municipal com diversas atividades.
Mini-quadras esportivas, espaço kids, jogos de arremesso, triciclos-família, jogos e brincadeiras monitoradas, além de som ambiente e trailer de alimentação.
Por conta da pandemia, o projeto mantém as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e fornecimento de álcool em gel em totens.
Atividade gratuita.
Estacionamento do Paço Municipal de Santo André | Praça IV Centenário, s/nº – Centro.