Santo André convida população para contar memórias relacionadas ao Cine Theatro Carlos Gomes

Santo André convida população para contar memórias relacionadas ao Cine Theatro Carlos Gomes

10 de janeiro de 2022 Off Por admin

 Material irá compor a exposição de reabertura do espaço revitalizado, prevista para abril

Santo André, 6 de janeiro de 2022 – Após anos de abandono, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes vai reabrir as portas em abril, totalmente revitalizado. Para esse momento especial, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, está convidando os andreenses para contarem suas memórias e experiências envolvendo o emblemático espaço cultural localizado na rua Senador Flaquer, inaugurado em 1925. O material recolhido por meio da campanha “Conte Sua História com o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes” será transformado em conteúdo para a exposição de reabertura do local.

Os interessados em participar podem mandar texto, fotos, vídeos, áudios e objetos até o dia 31 de janeiro. Todos os tipos de contribuição e todas as formas de envio serão aceitas. “O Carlos Gomes é um equipamento muito significativo para a população de Santo André. As pessoas têm sentimento, têm memórias e carinho pelo local, uma das mais importantes referências de cultura da região. E nós queremos resgatar essas lembranças, valorizar as memórias dos moradores e essa relação com o espaço. A ideia é trazer a população para perto do Cine Theatro”, disse a gerente de Documentação e Preservação Cultural de Santo André, Mayra Gusman.

Para participar é só enviar o material por e-mail para cineteatrocarlosgomes@gmail.com ou ir direto ao Museu de Santo André Dr. Otaviano Armando Gaiarsa, na Rua Senador Flaquer, 470. Quem tiver dificuldade de locomoção pode entrar em contato pelo telefone 4427-7279.

A exposição de reabertura do Cine Theatro Carlos Gomes é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André, com o apoio da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e a Gerência de Teatros.

Texto: Paola Zanei