Escola Municipal de Iniciação Artística encerra ano letivo com retrospectiva no Youtube

23 de dezembro de 2021 Off Por admin

Cerca de 140 alunos concluíram os cursos de 2021 da Emia Iron Feldman; registros das atividades mais significativas foram transformados em vídeos que podem ser acessados no Youtube da Secretaria de Cultura

Santo André, 23 de dezembro de 2021 – Neste mês de dezembro, sete turmas da EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman concluíram o ano letivo no espaço. Em celebração ao encerramento das atividades dos cerca de 140 alunos, a partir desta quinta-feira (23), professores, familiares e amigos podem conferir a retrospectiva dos cursos, via canal da Secretaria de Cultura no YouTube. A Escola, criada em 1990, tem como objetivo oferecer o acesso de crianças e adolescentes às práticas artísticas, com a integração de diversas modalidades.

Em 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, as aulas foram realizadas integralmente no formato online. A retrospectiva surge como resultado dos registros das atividades mais significativas e da atividade de encerramento das turmas. “É emocionante ver claramente nos vídeos o avanço das crianças. O posicionamento dos alunos diante das câmeras, por exemplo, no caso dos alunos de teatro, ou o resultado das produções dos alunos de artes visuais”, contou a coordenadora pedagógica da Emia, Vilma Campos.

Segundo Vilma, mais do que uma apresentação de encerramento de ano letivo, o material é parte de todo o processo didático da Escola para o fechamento de um ciclo educacional. “É interessante que os pais acompanhem e tenham acesso, assim como também é importante as crianças e os professores assistirem. Cada processo foi muito diferenciado, não só pela faixa etária e linguagem, mas por acompanhar como se desenvolveu cada grupo e o trabalho de cada professor”, acrescentou.

Para o próximo ano, a previsão é de retorno dos cursos em formato presencial, conforme as diretrizes da vigilância sanitária no que diz respeito ao combate à pandemia, entre os meses de fevereiro e março. “A aula presencial favorece a manutenção de uma tradição da Emia, que é a interdisciplinaridade de modalidades. Mas como online foi muito bem aceito, está prevista a manutenção de algumas turmas nesse formato no ano que vem. Além disso, iremos criar uma turma aos sábados”, disse.

Os vídeos das sete turmas da EMIA estão disponibilizados no YouTube . São duas turmas de MIA (Módulo de Iniciação Artística)  Zero, que oferece aulas de Teatro e Música para crianças com idade de 5 e 6 anos, duas turmas de Mia Um, que oferece dança e artes visuais apara crianças de 7 e 8 anos e duas turmas de Mia dois, que oferece artes visuais e música, para crianças de 9 e 10 anos, além da oficina livre de Teatro para adolescentes. Confira no link: bit.ly/EncerramentoEMIA

A Emia está instalada num antigo casarão do Parque Regional da Criança –  Palhaço Estremilique, na v. Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba, Mais informações: emiafeldman@gmail.com.

Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br/ 4433-0142