Santo André abre convocatória para Aniversário da Cidade de 2022

13 de dezembro de 2021 Off Por admin

Interessados podem inscrever propostas até 16 de janeiro por meio da plataforma CulturAZ

Santo André, 13 de dezembro de 2021 – A Prefeitura de Santo André publicou a convocatória para a comemoração do aniversário da cidade de 2022. A iniciativa, sob responsabilidade da Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, visa selecionar propostas de intervenções culturais a serem realizadas na cidade no período de 1º de abril a 1º de maio do ano que vem. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro de 2022, exclusivamente, através da plataforma CulturAZ.

A convocatória é destinada a agentes culturais, artistas, grupos culturais e artísticos, coletivos de cultura representados com exclusividade por pessoas jurídicas. As propostas deverão estimular e fomentar a diversidade da cultura nas suas expressões populares, urbanas e tradicionais de acordo com as diretrizes determinadas pela convocatória.

Estas diretrizes nortearão a programação da comemoração do aniversário de 469 anos de Santo André e foram acertadas a partir de diálogos com as representações de artistas locais, grupos culturais, instituições e usuários de cultura e demais agentes envolvidos nas políticas públicas culturais do município.

Entre outras, as diretrizes estabelecem a valorização do conhecimento acerca da memória e dos símbolos da cultura local e a celebração da história da cidade, de seus personagens e de seu patrimônio material e imaterial. A interação do público e a priorização da ocupação dos espaços livres e edificações da cidade são outras orientações da convocatória.

Inscrição – A inscrição na convocatória para a comemoração do aniversário da cidade 2022 é gratuita. As categorias do evento serão: ‘Festival Do Cambuci’, ‘Palcos Parques/Espaços Culturais’, ‘Itinerantes e Fixos Fora de Palcos: Parques e Áreas ao Ar Livre’, além ‘Artistas de Rua’, ‘Intervalo Show’ e ‘Parcerias’, estas não remuneradas. Cada proponente poderá se inscrever com no máximo duas propostas, independente da categoria. O valor total destinado à convocatória é de até R$ 80 mil.

A convocatória completa e formulário de inscrições estão disponíveis no link: https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/1653/.

Convocatória para o aniversário de Santo André 2022
Seleção de propostas de intervenções culturais a serem realizadas na cidade no período de 1º de abril a 1º de maio de 2022
Inscrições até 16 de janeiro de 2022 na plataforma CulturAZ
A convocatória está disponível em:

Mais informações: culturaz@santoandre.sp.gov.br
Inscrições gratuitas