DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL EMERGENCIAL PARA AGENTES CULTURAIS

22 de maio de 2020 Off Por redacao
  1. QUEM PODE SE INSCREVER NO EDITAL?

APENAS residentes de Santo André, pessoa física, que comprovem atuação na área de Cultura há pelo menos 02 anos E QUE estejam dentro dos requisitos:

• Ter renda familiar per capita anterior a março de 2020 de até 01 (um) salário mínimo nacional;
    • Atualmente não estar recebendo aposentadoria, benefício de prestação continuada, pensão, auxílio doença, seguro desemprego e quaisquer benefícios, ajuda de custo ou bolsas da união, estados ou municípios, cuja somatória seja superior a um saláriomínimo nacional;
    • Não ter vínculos empregatícios ou qualquer atividade econômica além das atividades artístico-culturais.
  1. COMO FAÇO A INSCRIÇÃO?

Basta preencher o formulário de inscrição ONLINE disponível em bit.ly/edital-emergencial-cultura-SantoAndre.

1. PRECISO ENTREGAR ALGUM DOCUMENTO?

Não. Os documentos serão solicitados somente caso você seja selecionado. Só depois de ser selecionado você terá que enviar os documentos digitalizados em um formulário específico que será disponibilizado.

1. QUANTAS PESSOAS FÍSICAS SERÃO CONTEMPLADAS?

No máximo 200.

1. QUANTAS INSCRIÇÕES CADA PESSOA FÍSICA PODE MANDAR?

Somente 01 (uma) inscrição.

1. PODE INSCREVER PESSOA JURÍDICA?

Não, o edital é apenas para pessoas físicas.

1. PODEM SE INSCREVER COLETIVOS OU GRUPOS?

Não neste edital.

1. QUE TIPO DE TRABALHO POSSO INSCREVER?

Os trabalhos devem ser INÉDITOS, FEITOS DE FORMA INDIVIDUAL, autorais ou de domínio público, nas seguintes Linguagens:

• Artesanato
    • Cultura e Comunicação Digital
    • Cultura Hip Hop
    • Culturas Tradicionais e/ou populares
    • Gestão Cultural
    • Leitura e Literatura
    • Patrimônio e Memória
    • Gastronomia
    • Artes (artes integradas, circo, dança, música, teatro, artes visuais, audiovisual)
  1. QUAL O FORMATO DO TRABALHO?

Serão aceitos apenas trabalhos nas modalidades:

• TEXTOS: mínimo 2 (duas) e no máximo 8 (oito) páginas em tamanho A4.
    • GRAVAÇÕES: mínimo de 10 minutos e máximo de 30 minutos (esquetes, curta metragens, apresentações artísticas, contação de histórias, aulas, promoção de debates).
  1. QUANTOS TRABALHOS DEVEREI ENTREGAR?

Você deverá entregar 02 (dois) trabalhos no formato especificado: o primeiro em até 15 dias após a celebração do Termo de Compromisso e o segundo em até 30 dias após a celebração do Termo de Compromisso.

1. QUAL O VALOR QUE SERÁ PAGO AOS SELECIONADOS?

O valor total a ser pago será de R$1.000,00 (mil reais), em duas parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais) referentes a cada trabalho entregue. O montante é dotado do orçamento próprio da Secretaria de Cultura.

1. PRECISO ENVIAR O TRABALHO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO?

Não. O seu trabalho deverá ser enviado somente após você ser selecionado. Deverá ser enviado à Secretaria de Cultura por meio de um LINK salvo numa nuvem à sua escolha, dentro de um formulário ao qual você terá acesso em momento oportuno.

1. QUANDO E ONDE O RESULTADO SERÁ DIVULGADO?

O resultado será divulgado no dia 8 de junho de 2020 na mesma página das inscrições: bit.ly/edital-emergencial-cultura-SantoAndre

1. COMO FICO SABENDO SE FUI SELECIONADO?

Além de poder acessar a relação completa se selecionados na página citada na questão anterior, a Secretaria de Cultura entrará em contato com você por e-mail.

1. COMO O EDITAL FOI ELABORADO?

O edital foi elaborado pela equipe da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André em parceria com o Conselho de Políticas Culturais (CMPC) da cidade, que deliberou, acrescentou propostas e aprovou o texto final.