CHMSA recebe doação de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde

Além de protetores faciais, voluntários entregaram álcool gel para auxiliar o trabalho dos que estão na linha de frente no combate à Covid-19

O Centro Hospitalar Municipal de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão (CHMSA) recebeu na manhã desta sexta-feira (03/04) a doação de 200 protetores faciais para os  profissionais de saúde que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A doação é resultado de um trabalho voluntário de colaboradores da Scania Latin America, com o apoio da empresa.

As máscaras de proteção, não descartáveis, são feitas de polímero transparente e PLA e servem exclusivamente para criar uma barreira transparente, contribuindo para a eficiência dos demais EPIs utilizados. Diretora geral do hospital, Dra. Maria Odila Gomes Douglas agradeceu a todos os envolvidos na ação e reforçou a importância dos materiais na prevenção do contágio por doenças respiratórias.

Outro lote de protetores será destinado ao hospital de campanha erguido pela Prefeitura de Santo André no Estádio Bruno José Daniel.

Mais solidariedade

Outros voluntários vêm procurando o CHMSA para oferecer doações e auxiliar na proteção dos colaboradores. Nesta quinta (02/04) um grupo do projeto ABCDoe, composto por alunos e ex-alunos da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), fez a entrega de 76 caixas com 12 frascos de álcool gel. Funcionários do hospital ajudaram a descarregar o caminhão com os produtos.

Segundo os envolvidos na campanha, o objetivo é ajudar a manter a qualidade dos atendimentos nos hospitais públicos do Grande ABC, protegendo profissionais e pacientes.  Outra frente tem se dedicado à destinação de cestas básicas, máscaras, álcool em gel e outros equipamentos de segurança para a população de comunidades carentes da região.

Em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da saúde pública, empresários, comerciantes e moradores de Santo André ainda têm procurado o hospital – muitos de forma anônima -, desde o início da pandemia do novo coronavírus, para doar também kits de alimentação. Todos agradecem esses gestos de união.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA